Resultado da seleção para a coletânea “Evangelho de Cthulhu”

Mais uma vez volto aqui para dar uma ótima notícia: a Editora Draco divulgou os selecionados para a coletânea “Evangelho de Cthulhu” – o que por si só já é uma notícia fantástica, afinal, CTHULHU, né, gente? -, mas o melhor de tudo é… o meu conto “O fim e o começo de todas as coisas” está entre os selecionados!

Estava comentando isso ainda hoje com o amigo Eduardo Kasse (Tempos de Sangue); não importa quantas publicações você tenha, ser convidado ou selecionado para uma coletânea dá uma satisfação enorme. A sensação é única, uma mistura de entusiasmo e aquele sentimento de que seu trabalho é realmente valorizado. Maravilhoso! E nos últimos meses tive duas ótimas notícias: fui selecionada para a coletânea Cyberpunk (saiba mais) e, agora, para Evangelho de Cthulhu.

Como já sou uma pessoa fã de literatura de terror – e escritora de terror, claro (aproveite só hoje Horror em Gotas por R$ 1,99 na Amazon!) – e, por isso, mesmo admiradora do trabalho de Lovecraft, obviamente fiquei nas nuvens por estar nessa antologia super concorrida. Fiquei tão feliz que, no dia que fiquei sabendo (eu estava viajando e vi a notícia no meu feed do Facebook, várias pessoas queridas me marcando!), comprei um milk-shake chique (e caro! hahaha) para comemorar. Melhor não tornar isso uma rotina (comprar milk-shakes caros, porque passar em seleções seria uma ótima coisa para se tornar rotina! rs).

Os selecionados:

Os quatro chacras de Hee Throdog – Maurício Fernandes

O homem da máscara de chumbo – Davi M. Gonzales

A chegada do verme branco – Luís Teobaldo de Souza

O fim e o começo de todas as coisas – Karen Alvares

Ó! Elefante! Ó – Cláudia Dugim

Pinturas para o templo – Rodrigo Silva do Ó

As estranhas missivas do Marrocos – Camila Bomfim

O sol morre para todos – Marcelo A. Galvão

Horror no morro – Felipe Teodoro

Nas passagens desbotadas da memória – Caio Henrique Amaro

Cryptas – Ricardo Lourenço

Horror na casa do comendador – Alfredo Alvarenga

Confira o post da divulgação dos resultados no Blog da Editora Draco.

Novamente estou entre feras, especialmente os amigos Claudia Dugim (Boy’s Love – Sem preconceitos, sem limites, Piratas e Cyberpunk) e Marcelo A. Galvão. Agradeço muito aos sacerdotes Erick-Sothot e C’rlyeh S’Lemos por ter a honra de espalhar o caos do grande Evangelho de Cthulhu!

O fim e o começo de todas as coisas” é um conto essencialmente inspirado em, obviamente, “O Chamado de Cthulhu“, de H. P. Lovecraft. Para escrever essa história, debrucei-me sobre o conto, li e reli, e por fim decidi escrever uma história moderna, que se passa entre as cidades de Guarujá, Santos e São Vicente: a neta de um ex-combatente da Marinha Brasileira na Segunda Guerra Mundial tem a dolorosa tarefa de recolher os pertences do avô após seu falecimento em uma clínica de repouso. Porém, o trabalho, que prometia apenas trazer lembranças de infância, trouxe muito mais segredos sombrios…

Agora é aguardar o lançamento desse livrão!

Conheça meus outros trabalhos publicados pela Editora Draco.

(A imagem do post é a arte para capa da coletânea indicada para o HQMix 2017 “O despertar de Cthulhu em quadrinhos”, também da Editora Draco.)

Deixe um comentário