Um mês para escrever um livro! – Semana #3

Qué, qué, qué, quéinnnn…

Essa sou eu tentando criar uma onomatopeia para aquele barulhinho de desenho animado quando as coisas não dão certo. E definitivamente se as coisas não foram ruins semana passada, foram bem perto disso.

Basicamente eu só escrevi na segunda-feira, e depois… necas! Será que eu sou a escritora das segundas-feiras?! Bem, como sempre teve os dias de aula, que ou eu não consigo escrever, ou escrevo bem pouco. O final de semana, que ainda não consegui parar e escrever. Mas dessa vez o que pesou mesmo foi não escrever na quarta e na sexta-feira. Na quarta, feriado, eu achei que ia conseguir, mas eis que meu marido ficou doente, passou o dia inteiro super mal, e eu fiquei cuidando dele. Já na sexta… por algum problema técnico, várias (muitas mesmo!) avaliações dos meus e-books sumiram na Amazon, e isso me deixou muito chateada (mas elas voltaram hoje, obrigada Amazon! \o/). Mas aí na sexta eu fiquei muito deprimida com isso, procurando resolver o problema e tudo mais… Resultou que eu sentei, olhei para a tela, escrevi dois parágrafos horrorosos e achei melhor parar antes que a coisa fedesse. Tudo bem que depois vem a revisão, mas não adianta escrever algo tão ruim que teria que apagar tudo depois.

pikachu

E esse foi o resumo da minha semana:

#8 dia – nenhuma palavra
#9 dia – nenhuma palavra
#10 dia – 1992
#11 dia – nenhuma palavra
#12 dia – nenhuma palavra
#13 dia – nenhuma palavra
#14 dia – nenhuma palavra

Que bela porcaria, não?! Como consolo (se é que existe algum), a Melissa de Sá também não foi bem (leia no blog Mundo Mel), então o meu vexame não foi total. Mas o motivo dela é muito mais nobre que os meus, ela está fazendo o projeto dela de doutorado e eu tenho muito medo disso (e dela, TENHO MEDO, não sei como sou amiga dela, tenho medo dessas pessoas que fazem projetos de doutorado hahaha).

Enfim, para não passar em branco, vou falar um pouquinho mais sobre o livro novo que estou escrevendo. Na primeira semana só falei que ele tem uma pegada de Alameda dos Pesadelos, e isso foi porque esse novo livro também é um thriller e tem um pouco de perseguição nele, mas, diferente do meu primeiro livro, ele não vai ser de terror, só de suspense mesmo.

A personagem principal, Ada, é uma escritora frustrada e desiludida, que vive de aparências, mas na verdade detesta o que escreve. Ela tem duas filhas de um casamento que faliu há alguns anos, mas ela nunca se recuperou; no fundo, ela ainda ama Rafael, seu antigo marido, que se revelou gay e agora tem um novo companheiro. É ele que tem a guarda das meninas, uma de seis e outra de dezesseis, por comum acordo dos dois. No fundo, Ada não se sente à vontade na pele de mãe e nunca se considerou apta para cuidar das meninas. Nos anos após a separação, ela teve vários namorados, mas não amou nenhum; Fernando, com quem está no momento, até que está durando um pouco mais, mas não por falta de tentativas de terminar. Ele sempre a cobra por atenção e eles brigam o tempo todo, mas sempre acabam se reconciliando de um jeito ou de outro, e ele é bem persuasivo quando quer.

As coisas começam a ficar estranhas quando estranhas mensagens começam a aparecer dentro do novo livro que Ada está escrevendo, mensagens que ela não se lembra de ter escrito e que alertam para um perigo desconhecido. Mas, talvez, seja só o seu problema com a bebida novamente… ou será que é algo mais sombrio?

E é isso. Eu e a Melissa estamos devendo uma prenda para vocês, mas como estávamos sem ideias, deixamos para vocês decidirem. Só não sejam muito ruins com a gente, ok? Digam aí nos comentários!

caroco

Comments
2 Responses to “Um mês para escrever um livro! – Semana #3”
  1. Victor disse:

    Karen, primeiramente parabéns pelo trabalho!

    Além de elogiar vim falar de um assunto completamente diferente… por acaso você é prima da Ariany? Estudante de psicologia…. to precisando falar com ela e perdi contato.

    Grande abraço! E siga em frente, logo as palavras voltarão.

    Obs: Qué qué qué quéim, foi uma péssima onomatopéia…

    Curtir

Deixe um comentário

