Bienal de São Paulo 2016 – Parte 1

Nesse final de semana o Pavilhão do Anhembi foi palco da 24ª Bienal do Livro São Paulo! E é claro que eu estava lá, como não? Fui na sexta-feira mesmo, primeiríssimo dia, para conferir as novidades e autografar meus livros no estande N070 da Editora Draco!

Sexta-feira foi um dia para apanhar nossas credenciais (fui acompanhada pelo meu marido) e conhecer a feira. Comprei um exemplar de Força, a mais nova Graphic Novel da Turma da Mônica (e da própria baixinha, que eu sou fã). Não consigo resistir às Graphics da Mônica, por isso comprei na hora lá no estande da Panini. Só depois descobri que eles estavam com uma promoção de Hora da Aventura: comprando qualquer HQ, leva na hora uma sacola enorme e linda do desenho e ainda por cima uma caneta do Finn e do Jake. Voltei correndo pra Panini e garanti a a última HQ Edição Matemática, que era a que faltava na minha coleção. Enquanto isso, marido comprou alguns mangás que ele estava namorando faz tempo e livros infantis em inglês, que ele usa para dar aula.

20160826_163859

Mas quem disse que dia de semana não tem Bienal? No estande da Editora Draco, que está lindão e enorme esse ano, dividindo com o super parceiro Jambô, fiz já algumas vendas do meu mais novo lançamento Jornada para Far Lands – uma aventura não oficial de Minecraft (saiba mais). E preciso dizer que amo meus leitores, mas esses leitorinhos pequeninos são TÃO fofuxos! ❤

20160826_185921

De noite eu e marido fomos passear na Paulista para capturar Pokémons (hey, mas você não veio para São Paulo para a Bienal, Karen? É… também! rs) e comer no Outback, porque ninguém é de ferro, né?

No sábado acordamos cedo, mas pegamos uma mega fila para o transporte gratuito na Bienal. Tudo bem porque fizemos amizade com a garotada na fila, todo mundo queria uma foto com a espada de diamante de Minecraft! Ela é a sensação da rua N na Bienal! O problema é que só entramos no pavilhão às 11h30 e eu tinha evento ao meio-dia! Resultado? Dois malucos correndo pela Bienal até o estande da Editora Draco para deixar as coisas e depois correndo tudo de novo até o estande da Amazon para o evento!

IMG-20160828-WA0008

A sessão de autógrafos de infanto-juvenil foi muito legal! Fiz vários contatos e conheci pessoas incríveis, como a Luciana Syuffi, da Amazon, que já estava em contato comigo por e-mail e pude conhecer pessoalmente, uma querida! Conheci também a Renata Cardoso, autora de Lusco-fusco (adquira na Amazon), uma fofa, muito simpática e gentil, conversamos muito e depois ela ainda foi me visitar na Editora Draco e garantiu seu exemplar de Jornada para Far Lands! Foi um bate-papo muito bacana sobre meus livros e minha carreira. Amei!

O resto do dia foi dedicado aos autógrafos dos meus livros na Editora Draco, junto com outros autores e amigos queridos como Eduardo KasseDana Guedes, João Beraldo Raphael Fernandes! Além deles estavam lá também meu editor Erick Sama e a esposa do Eduardo, a Estela, uma amiga muito especial. Tive a visita de vários blogueiros super queridos e de muitos leitores animados e carinhosos! Autografei vários exemplares de InversoReverso (saiba mais) Jornada para Far Lands! (De novo, o pessoal adorou a espada! hahaha)

IMG-20160828-WA0001

No domingo eu estava super nervosa. Tinha chegado finalmente o dia da minha premiação na Amazon! Chegamos BEM cedo na Bienal, antes mesmo de abrir para o público, e passei toda a manhã e começo da tarde autografando muitos (mas muitos mesmo!) livros! Foi uma delícia o contato com tantos leitores (e leitorinhos!) lindos! Meu pai chegou mais tarde para prestigiar o evento e foi fantástico tê-lo comigo em uma Bienal (Vocês sabem que todos os meus pais são inspirados no meu, certo? Ele é o melhor!).

Às quatro fomos para o auditório Loyola Brandão finalmente para o evento Celebrando Autores Independentes da Amazon KDP. E, gente, FOI LINDO DEMAIS! Eu estava concorrendo na categoria “Destaque de Autor de Ficção” e foi muito emocionante subir ao palco para receber meu prêmio (3º lugar, com direito a um troféu lindo demais!) junto a duas autoras talentosas e muito batalhadoras: FML Pepper Vanessa Bosso. Elas foram muito fofas, e a Pepper fez um discurso de chorar ao ganhar o 1º lugar. Fiquei muito honrada de estar junto com essas autoras tão incríveis! Parabéns, meninas! E parabéns a todos os autores nas outras categorias. Todos vencedores! ❤

celebrandoautores_amazon

Além do meu marido, meu pai e a namorada, e o Eduardo Kasse e a esposa, também foram prestigiar o evento duas pessoas muito queridas para mim: a Ara Robert, do Casal Aficcionado, e a Nani Potter, duas amigas que eu adoro e que estão comigo desde a época que escrevíamos fanfics de Harry Potter! Quer coisa mais amada que encontrar amigos na Bienal?

De volta ao estande da Editora Draco, encontrei também o Eric Novello, que vai publicar seu próximo livro na Seguinte! Parabéns, Eric, você merece demais! E depois de mais (vários) autógrafos e leitores bonitos, recebemos também a visita do Felipe Castilho!

Enfim, foi um dia (e um final de semana) incrível, cheio de encontros, autógrafos, sorrisos, lágrimas, prêmios e, claro, LIVROS!

Que venha o segundo final de semana da Bienal SP! Voltarei ao evento a partir dessa quarta-feira, dia 31, e ficarei até domingo, dia 4! Confiram minha agenda completa aqui e confirmem sua presença no evento nesse link. Estarei esperando vocês com muitos beijos, abraços brindes, marcadores, autógrafos e amor no estande N070 da Editora Draco!

karen_amazon

Deixe um comentário

