Top Dez: Dez personagens que eu não vou com a cara

Post originalmente publicado no blog Por Essas Páginas em 01/09/2015.

O Top Dez de hoje é especial para aqueles personagens que eu simplesmente não vou com a lata. Talvez eles nem sejam tão ruins assim, talvez sim, talvez eles até sejam bonzinhos, talvez eles simplesmente sejam uns chatos irritantes, mas, de alguma maneira, euzinha aqui não vou e nem nunca fui com a cara deles. Sabe quando não rola uma conexão? Então…

(Antes de começar preciso dizer: esse post é sobre o que eu acho, e certamente nem todo mundo vai concordar. Talvez alguns personagens que eu cite vocês simplesmente amem. Não fiquem bravos comigo, ok? Tenho certeza que muitos personagens que eu amo talvez vocês detestem! 😉 )

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

draco

Draco Malfoy (Harry Potter)

Esse é o top dos personagens que eu nunca, nunquinha mesmo, gostei. Desde a primeira vez que vi (ou li) Draco Malfoy nos livros de Harry Potter simplesmente o detestei. Aquele cabelo loiro ensebado de gel, a pose de garotinho mimado e riquinho, o jeito como pisava nos outros e dizia “Meu pai vai saber disso!”, enfim… E a coisa foi só piorando com o tempo (especialmente com as fanfics sobre ele). A aversão era tanta que eu sequer conseguia me interessar pela trama dele quando ela finalmente se aprofundou (lá pelo sexto livro, lembram?). Enfim, eu só queria mesmo era meter um soco no meio da cara do garoto. Quero até hoje.

(Apesar disso eu ADORO o Tom Felton. Really)

travis

Travis Maddox (Belo Desastre)

Bem, diferente do caso acima (onde eu amo o livro e detesto um personagem), o meu desgosto por Travis Maddox é diretamente proporcional ao quanto eu detesto esse livro (resenha mais cheia de raiva EVER no blog – desculpa aí quem curte). Travis é um cara grosseiro, machão, que só faz humilhar a garota e todo mundo ao seu redor o tempo inteiro, que se acha em cada sílaba que pronuncia e é simplesmente um grande babaca. Desde que meu radar bateu com o dele que um apito agudo soou e meu estômago revirava a cada cena com ele (ou seja, o livro inteiro).

edward

Edward Cullen (Crepúsculo)

Um vampiro que brilha no escuro, vive stalkeando a garota e gosta de assombrar o ensino médio por mais de 100 anos… Me poupe.

grey

Christian Grey (Cinquenta tons de cinza)

A cópia pervertida do Edward? Não.

(Aposto vinte conto que ele tava mandando a Anastasia comer no gif acima.)

rolandjake

Jake Chambers (Série A Torre Negra)

Não sei, gente, não consigo ir com a cara do garoto. É muito drama, muito mimimi que ele faz. E ele é devotado demais ao Roland, que é um cara horrível, obcecado e que só faz mal a ele.

Sim, eu tenho um certo padrão para personagens que não vou com a cara.

rose

Rose Tyler (Doctor Who)

Nossa, a primeira mulher da lista! E sim, eu vou falar de Doctor Who porque tem tanto universo expandido em livros que… Enfim, só não vou com a cara da Rose, nunca fui (e olha que adoro Doctor Who). Minha teoria para que eu tenha empacado tanto para assistir a primeira temporada da nova série é que… tinha a Rose (e o 9th Doctor, enfim, mas se fosse só ele acho que eu até aguentava). Quando veio o 10th (LOVE YOU, TENNANT!), as coisas melhoraram (Tennant, né? <3), mas ainda assim eu não era muito fã da série. Foi só quando a Rose saiu (e eu não chorei! hahaha Eu PULEI!!!) que comecei a apreciar mesmo a série. A Rose me irrita. Aquele jeito dela de IDOLATRAAAAR o Doctor até as últimas consequências, ser uma inconsequente e dizer coisas como “eu não tenho nada pelo que voltar” quando ela tem uma MÃE esperando… enfim, ela me enerva, nunca fui com a cara dela, não dá.

kieran

Kieran de Scyllix (O Castelo das Águias)

O Kieran é como um Snape (que eu também nunca fui com a cara, mas que aprendi a respeitar no final da série – e chorei no final): ele não é um cara mau, na verdade ele é o mocinho do livro, mas meu santo simplesmente não bate com o dele. Sei lá, ele se acha demais. Ele é típico cara que se acha muito durão e tals, e é todo frio e seco… hunf. Na boa, a Anna é muito legal pra ele. #justsaying

beca

Beca (A Torre Acima do Véu)

A Beca sofre do mesmo problema do Kieran. Ela se acha demais. Sei lá, ninguém é tão incrível assim. E ninguém tem o direito de se achar tão fantástico (mas sim, tem gente que é desse jeito mesmo, portanto há personagens assim, mas isso também significa que eu não vou com a cara deles). Não consigo ir com a cara de quem se acha e isso inclui personagens.

quatro

Quatro (Divergente)

O Quatro é a mistura de tudo que eu não gosto: ele se acha, ele é o típico cara durão, ele não tem química nenhuma com a Tris (ou ela com ele, sei lá). Desde a primeira vez que vi o cara no livro eu pensei… não. E esse pensamento não mudou. Passaram-se os livros, passaram-se os filmes… e continuo implicando com ele. Pior que eu sei que de longe ele não é ruim, mas… não.

Gale

Gale Hawthorne (Jogos Vorazes)

Eu tenho dó de colocar o Gale na lista porque eu terminei a série com pena dele. Mas, sei lá, nunca fui com a lata dele. Ele é sem graça. Não tem tempero (e talvez isso seja outro motivo pelo qual não gosto do Quatro). Sei lá… falta sal, pimenta, manjericão, emoção… Ele me dá sono. Enfim, ele não é MasterChef.

E vocês? Quais personagens não vão com a cara? Comentem! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: