TAG: Liebster Award

Oi, pessoal! 🙂 Fui convidada para essa postagem pelo Sandro Moura, do blog Tiozinho Nerd! (ele já tinha me convidado para outra postagem e eu ainda não fiz! #shameonme). Mas, então, vamos lá às regras!

  • Escreva 11 fatos sobre você;liebsteraward
  • Responder as perguntas de quem te indicou a tag;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.

Ai, ai, 11 fatos sobre mim? Que difícil!

mars

1. Meu pai tem um pedacinho do jornal A Tribuna (na verdade, o encarte infantil chamado A Tribuninha) com um texto que fiz sobre o leão marinho que vivia no Aquário de Santos, Macaé. Ele era quase um símbolo da cidade. É claro que ele já morreu faz tempo, e agora há outros leões marinhos no Aquário (mas ainda os chamam de Macaé, Macaézinho, Macaé III, etc.), mas eu escrevi sobre o original. Foi uma das primeiras coisas que escrevi na vida, ainda lá no ensino fundamental, eu tinha acabado de ser alfabetizada. E foi minha primeira publicação! Minha mãe a guardou por anos e anos… Maravilhosa, ela era.

2. Eu gosto muito de chocolate. Muito mesmo. Estou escrevendo isso comendo chocolate. E  gosto também de gatos. GATINHOS!!! >.<

3. Quero voltar à Disney. Fui lá ano passado com o marido e foi a melhor viagem da minha vida! Que lugar lindo, que lugar perfeito! WE HAVE TO COME BACK, KATE!

4. Falando nisso, amo séries (as de TV, além das de livros, claro. Mas eu amo as de livros também! Aliás, nem preciso dizer que amo livros, isso é meio que óbvio). Lost, Breaking Bad, Gilmore Girls, Walking Dead, Dexter, Hannibal, Doctor Who e, a mais recente, Orphan Black. AI MEU DEUS PRECISO DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!

5. Eu escrevia fanfics quando era adolescente. De Harry Potter. Era tão bom! Sinto falta daquela época. Eu era Ron/Hermione e Harry/Ginny fanática.

6. Não consigo dormir de meia. Não dá. Não importa o frio que esteja, não consigo dormir de meia!

7. Adoro nadar. 🙂

8. Sou professora de informática quando não estou escrevendo. Dou aulas particulares e, no momento, duas vezes por semana em uma escola para todas as idades. Tenho vários alunos incríveis, e adoro (quase) todos eles (sempre tem uns pestes!).

9. Adoro jogar videogame. Aqui em casa a gente tem um monte deles (mas antigos!). Wii, Playstation 2, N64 e até mesmo o dinossauro Phantom System. Eu e o marido jogamos muito. Nos revezamos em Silent Hill, no Street Fighter ele é o Ken e eu sou o Ryu (ou a Sakura!) e no Mario… ele sempre é o Mario e eu sou o Luigi. Isso vem lá da minha infância, quando minha irmã sempre, sempre usava o controle 1 e era o Mario. Mas eu gostei de ser sempre o Luigi. Luigi number one!

10. Ando de bicicleta quase todos os dias. Moro em cidade de praia e há ciclovias por toda a parte, então é bem fácil pra andar. Minha bicicleta é velhinha, era da minha mãe, toda enferrujada. Eu digo que é anti-furto.

11. Minha mãe faleceu de câncer aos 56 anos. Sinto saudade dela todos os dias. Ela era incrível, uma mulher maravilhosa, uma mãe fantástica. Ela ficaria muito feliz ao ver como as pessoas estão recebendo bem minhas obras… espero que ela esteja vendo isso do lugar onde está.

saudade

E, agora, as respostas às perguntas do Sandro!

  1. O que mais gosta na literatura?
    A possibilidade de viajar sem sair do lugar, de conhecer outros mundos, viver outras vidas e me separar dos problemas da vida real apenas ao mergulhar em um livro.
  2. E o que mais odeia?
    O fato de ser tão difícil se inserir no mercado literário.
  3. Qual foi o seu primeiro livro?
    No Reino Perdido do Beleléu, da Maria Heloisa Penteado. Era um livrinho que a gente tinha em casa, passou de mãe para filha, de irmã mais velha para a mais nova. Ele tinha alguns jogos no meio da história, para você encontrar os objetos perdidos da personagem no Reino Perdido do Beleléu. Um amor! Li várias vezes.
  4. Livro Favorito?
    Só um? Tem tantos… tantos! Bem, se é pra escolher um só, filho único, bem, seria então Harry Potter e Câmara Secreta, meu preferido da série. Impossível não falar de Harry Potter, quando foi justamente essa série que me fez dar os primeiros passos na escrita.
  5. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?
    Ginny Weasley, porque ela é incrível, independente, uma mulher fantástica, inteligente, esperta, forte, e o bônus: ela fica com o Harry no final. #HarryMeuAmor
  6. Onde você prefere ler?
    Qualquer lugar é lugar para ler. Até do avesso. Leio de qualquer jeito.
  7. Pior adaptação literária de todos os tempos?
    Percy Jackson e os Olimpianos. Tão ruim que nem consegui assistir.
  8. Por que você escreve um blog?
    Porque gosto de ter um espaço para falar o que estou sentindo, compartilhar textos e pensamentos e, claro, divulgar minhas obras. =)
  9. Qual o seu blog favorito?
    O Por Essas Páginas. Não adianta, tento não puxar a sardinha pra esse lado, mas amo  demais essa casinha de livros. ❤
  10. Se pudesse fazer o mundo todo escutar você dizer apenas uma palavra, qual seria?
    Saudade.
  11. E por fim, a pergunta que todo nerd tem que responder! Charmander, Squirtle ou Bulbassauro?
    Charmandes, oras. Não tem nem o que pensar. CHARIZARD RULES! #queroumcharizarprachamardemeu

Os blogs que indico são Por Essas Páginas // Mundo Mel // Narrativas da Cidade // Geek Vox // S2 Ler // Desarranjo Cerebral // Apogeu do Abismo // Roda de Escritores // Pobre Leitora // O Encanto Nosso de Cada Dia // Pequenos Retalhos // Vida Complicada Demais // O Enigma da Lua // Doces Resenhas // C de Caneca // Experimenta, amiga!.

sakura

E agora… as minhas perguntas pra vocês!

  1. O livro que transformou sua vida.
  2. O filme que mudou sua maneira de ver o mundo.
  3. A música que faz parte da sua trilha sonora.
  4. Defina saudade.
  5. Se você voltasse no tempo, qual cena visitaria na sua vida?
  6. O lugar onde está o seu coração.
  7. Viagem da sua vida.
  8. Um autor que conheceu há pouco tempo, mas adorou e quer continuar a ler suas obras.
  9. Café ou chá?
  10. Qual o seu Doctor? (se não assiste Doctor Who, responda qual o seu personagem de série de TV favorito)
  11. Se pudesse jogar tudo para o alto e viver seu sonho… o que faria?

Beijos e até a próxima, pessoal! ❤

Comments
2 Responses to “TAG: Liebster Award”
  1. Liége disse:

    Aaaah, adorei, Karen!! Obrigada por ter me indicado!! Vou fazer lá no blog!

    (Chorei com o seu número 11. Um abraço virtual bem apertado para você).

    Curtir

  2. Melissa disse:

    Kakazinha, que respostas lindas na tua tag!!! Adorei!

    E eu já andei de bicicleta com ela em Santoooooooooooos! Foi lindo!

    Obrigada por me indicar, vou responder. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

