Top Dez – Metas para 2015

Todo ano, sempre posto aqui as coisas que quero fazer – ou ao menos tentar – no ano seguinte. Dessa vez, o tema da coluna semanal lá do Por Essas Páginas, o Top Ten Tuesday, foi exatamente esse. Portanto, esse post originalmente é de lá, mas cabe muito bem aqui. 😉

A-DO-REI que esse tema caiu para mim. Eu sempre faço um post muito parecido lá no meu blog pessoal, o Eu, Papel e Palavras, geralmente com as minhas metas de escrita. Como o tema era aberto a metas literárias, blogueiras ou qualquer outra, vou fazer uma misturinha básica, só espero que não dê um prato muito pesado para a ceia de Ano Novo! Vamos ao último Top Ten Tuesday do ano?

Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

#1 – Ver Inverso ser publicado por uma editora bem bacana

Inverso é meu próximo romance, depois de Alameda dos Pesadelos. Dessa vez escrevi um Young Adult, com alguns toques de sobrenatural, drama e romance. O livro já está finalizado e nas mãos de uma editora muito, muito bacana! É uma das metas que eu mais espero que se cumpra em 2015. Se quiser saber mais sobre o livro, clique aqui.

#2 – Ir à Bienal do Rio de Janeiro – de preferência, mais como autora do que como leitora

Ok, eu já fui a duas bienais com um cracházinho meigo de autora, ambas esse ano: a de São Paulo e a de Minas. Mas não tive aquela participação ativa, assim. Só apresentei meu livro, peguei meu crachá, distribuí marcadores e parou por aí. Quem sabe na do Rio, esse ano, eu não consiga sentar e dar alguns autógrafos em Inverso? E de quebra ver a Lany! ❤

img_6358eeb1e082871ba84a28199c8d08a7

#3 – Reler A Torre Negra, a série completa, além de O Vento Pela Fechadura, e resenhar no Por Essas Páginas

Esse é um projeto ambicioso! Já tinha pensado nisso para 2014, mas pilha de leituras vem e vai, e acabei deixando pra lá. Mas aí a Lany veio com um desafio de releituras… e eu não resisti. Quero muito dar minha opinião sobre a obra prima do King no Por Essas Páginas, mas preciso reler antes, e 2015 tá aí pra isso.

espelho

#4 – Revisar/ rescrever Reverso

Não é nem uma meta, é quase uma obrigação! Agora que Inverso está redondinho (ou quase, ainda falta mais a editora dar o aval), Reverso, continuação dele, precisa ficar bonitinho também. E isso depende de mim, que ainda não separei tempo para mexer no coitadinho!

#5 – Ver a antologia Piratas ser publicada

Lembram-se quando eu falei por aqui que tinha seleção para uma antologia chamada Piratas, da Editora Cata-vento, que eu estava organizando? Pois é, agora saiu a lista de contos e autores selecionados, e o livro está pertinho de sair. Ansiosa por ele!

culpaestrelas

#6 – Fazer mais resenhas de filmes no Por Essas Páginas

Uma das coisas que o pessoal está mais comentando na Super Promoção de Aniversário do Por Essas Páginas é sobre a falta de resenhas de filmes no blog. Bem, nós levamos em conta seus pedidos, gente, e essa não só é uma das minhas metas pessoais, como uma das metas da equipe do Por Essas Páginas! 🙂

Summer-Romance-Anniversary-Shoot-Kristen-Booth-Photography-4

#7 – Escrever um romance – sim, romântico, de casalzinho e muito amor!

Pois é, eu tive a ideia para um livro romântico e estou com uma ultra mega vontade de segui-la. A diferença desse romance será na narrativa dele, que planejo que seja bem diferente. Mas sem pretensões – a intenção é publicar o livro no Wattpad e na Amazon.

Logo-SUMA-NOVO

#8 – Conseguir uma parceria com a Suma de Letras para o Por Essas Páginas

Porque nós AMAMOS a Suma! De Stephen King a Carlos Ruiz Zafón, como não amar? E apesar de termos parcerias com grandes editoras, ainda não tivemos oportunidade na Suma.

princesas-da-disney-na-vida-real_4

#9 – Escrever um livro sobre princesas com a Melissa de Sá

Ideia dela, mas eu curti. E já até escolhi minhas princesas! Como será que vai ser esse livro, hein, gente?

# 10 – Ler mais livros ótimos – porque esse sempre é o desejo de um leitor!

E quem nunca, né, gente? 🙂

Feliz 2015, cheio de livros! Ah, e não deixem de conferir o post com as minhas melhores leituras de 2014.

Comments
3 Responses to “Top Dez – Metas para 2015”
  1. Kakazinha, tenho certeza que essas metas serão alcançadas! 🙂 Fico muito feliz em ver nosso livro de princesas aí. Esse é um projeto que to muito a fim de fazer e to sentindo uma vibe positiva com ele. Quando eu chegar aí em Santos vamos definir mais isso!

    Muitos beijos e feliz 2015!

    Curtir

  2. Samuel Cardeal disse:

    Aguardo ansioso por Inverso, Reverso e pelo livro em parceria com a Melissa. Quero todos, e autografados. Reler A Torre Negra e mesmo ambicioso, eu ainda estou na fase de ler todos os livros, e tenho cada vez mais deixado séries para um depois que ninguém sabe quando é.

    Feliz ano novo e continuo de (per)seguindo pelas redes sociais.

    Beijo.

    Curtir

  3. Joanderson disse:

    Boa sorte com suas metas!
    P.S.: vi menino de ouro em uma das fotos! Livro maravilhoso! =)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário