O ponto final: Inverso

Desde novembro do ano passado estou escrevendo um novo romance. Na realidade, o primeiro esboço dele eu fiz lá por julho do ano passado, ou seja, mais de um ano se passou até chegar, finalmente, ao ponto final, ao fim. Vocês até acompanharam minha escrita em novembro/2013, quando participei do NaNoWriMo e “falhei”. Digo isso porque, apesar de não ter completado o livro nem as 50 mil palavras em um mês, Inverso tomou forma e foi a partir dali que realmente a escrita deslanchou. Passei todo o resto do ano passado e todos esses meses em 2014 trabalhando no livro, além de outros projetos, para finalmente chegar aqui e poder dizer: terminei.

“Megan nunca mais foi a mesma após a morte prematura da mãe. Cortou o cabelo e pintou-o de roxo para não mais encontrar o fantasma da mãe refletido no espelho. Seu pai acha que é coisa de adolescente e vai passar. Sua irmã quer ser igual a ela. Megan, no fundo, não aceita quem é, nem a vida que possui. Quando descobre uma vida diferente do outro lado do espelho, começa a ter dúvidas sobre quem é de verdade. Megan vive duas vidas completamente inversas, até que precisa escolher em qual lado deseja viver. Com a vida do avesso, ela precisa descobrir a verdade e o que realmente importa, para salvar a si mesma e aqueles que ama.”

Sinopse provisória.

Mas o trabalho acabou? Claro que não. Ele começa a partir de agora, de verdade. Para começar, o livro ficou enorme e, por isso, planejo dividi-lo em dois, uma duologia. Por isso também que demorei tanto para escrever: estava, na realidade, escrevendo dois livros ao mesmo tempo. O segundo volume, até agora, tem provisoriamente o título Reverso, mas isso ainda pode mudar. Agora é o momento de esfriar a cabeça, distanciar-se emocionalmente da história e revisar/reescrever/cortar/organizar as ideias. Depois disso, enviar o trabalho às revisoras, trabalhar em cima das suas correções e sugestões, reescrever novamente. E, apenas então enviar à editora. Porque, sim, Inverso e Reverso já têm uma casa (mas ainda não posso dizer qual é)! 🙂

“A vida pode ser bem mais aterrorizante que um filme de terror. Um filme tem apenas duas horas. A vida tem horas intermináveis de horror. Horas longas. Minutos que se arrastam na madrugada de um hospital, quando a morte parece caminhar tão perto, logo ali, naqueles corredores assépticos, decidindo-se em qual porta bater.”

Inverso é sobre uma garota, Megan, que está perdida. Após sua mãe falecer quando ela tinha apenas dez anos, Megan vive dividida entre a revolta e a amargura, apesar de ainda ter o pai e a irmã pequena, e um bom amigo, Daniel. Um dia, porém, ela percebe que sua imagem refletida mudou e descobre então um mundo completamente inverso ao seu do outro lado do espelho, uma vida onde ela é uma pessoa diferente e sua mãe ainda está viva. É então que ela precisa escolher qual vida deseja viver e qual é a pessoa que deseja ser.

O livro é um Young Adult, com um toque sobrenatural e um forte drama psicológico. Há uma nova vertente de classificação dos livros que talvez essa obra também se encaixe: sicklit. Não sei se essa é a melhora classificação, mas se algo difícil na literatura são as classificações. E as sinopses.

O que importa mesmo? Escrevi a última linha de novo (ou novos) livros. E logo, logo vocês terão outro trabalho meu por aí. Fiquem ligados!

E enquanto Inverso não vem, que tal conhecer outros dos meus trabalhos na Livraria do blog?

inverso_fim

Comments
10 Responses to “O ponto final: Inverso”
  1. Samuel disse:

    Oi, Karen!
    Que delícia dobrada saber que terei mais dois livros seus pra ler! Não sei se comedor por serem dois ou reclamo por ter que esperar entre um e outro. Só sei que não vejo a hora de te -lo em mãos. Não esquece de separar os meus na pré venda.
    Beijo.

    Curtir

  2. Karla Kélvia disse:

    Adoro qdo um escritor divide com os outros o seu fazer literário. Eu tb escrevo, e vejo mto de mim nestes escritos 🙂
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    Curtir

  3. Parabéns por mais esse trabalho. Escrever um novo livro é sempre algo muito especial para um escritor. O triste agora é revisá-lo e ter que cortar trechos, frases e até parágrafos. Cada corte em nosso texto é doloroso, mas isso tudo é para deixarmos uma obra bem bacana para os nossos leitores. Força pra ti!

    Curtir

  4. Republicou isso em Blog Meu Mundo Preto & Rosae comentado:
    Em fim, mais um livro da minha amiga pronto, ela me deu forças para continuar escrevendo e estou quase terminando meu primeiro livro de fantasia… as palavras que a Karen disse para me incentivar foram… O PRIMEIRO SINTOMA DE UM AUTOR É A LOUCURA!
    Somos todossss felizes, pelo menos os autores. A magia dos livros nos faz imaginar um mundo melhor, por mais que o mundo não mude. Bastar ler, para a magia acontecer…
    LEIAM E VIVAM FELIZES.

    Curtir

  5. Marília Sena disse:

    Fiquei bem curiosa e pretendo ler! Sei que você é talentosa no que faz mesmo sem ter lido um livro seu. 😉
    Um dia eu espero escrever também. Ideias surgem, só falta mesmo a coragem! Hahaha.
    Feliz ano novo e que 2015 seja um ano cheio de realizações para você.

    Curtir

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Inverso é meu próximo romance, depois de Alameda dos Pesadelos. Dessa vez escrevi um Young Adult, com alguns toques de sobrenatural, drama e romance. O livro já está finalizado e nas mãos de uma editora muito, muito bacana! É uma das metas que eu mais espero que se cumpra em 2015. Se quiser saber mais sobre o livro, clique aqui. […]

    Curtir

  2. […] Semana passada perguntamos: qual o lançamento que mais estão esperando? Agora dá licença que vou trapacear: o lançamento que mais estou esperando… é Inverso, também conhecido como meu segundo livro! Falei que ia trapacear! 😀 Quer mais saber mais sobre ele? Clique aqui. […]

    Curtir



Deixe um comentário

