Maratona Literária Dias #1 e #2 + Desafio Diário

Eu admito: meu primeiro dia na Maratona Literária foi um completo fiasco. Tão fiasco que eu nem achei que valia a pena vir aqui fazer um post do que li. Mas depois eu melhorei! Juro!

Bem, vamos lá contar pra vocês…

Minha primeira tarefa da Maratona Literária era terminar O Último Passageiro, de Manel Loureiro. Ai, mas que livro emperrado, viu? E não, não gostei. Muito sem noção, não tive medo em momento algum, as personagens femininas são completamente estereotipadas… (os homens também, mas as mulheres… argh!). E teve uma coisa tão, mas tão sem sentido no final que… dá até tristeza só de lembrar.

Primeiro dia (segunda-feira): li 50 páginas do livro. Da 175 à 224. Bem pouco, para meus padrões.

Segundo dia (terça-feira): li 68 páginas do mesmo livro. Da 225 a 293. Uma sensível melhora, mas já li muito mais páginas de livros bons em um mesmo dia, então, não há muito o que comemorar.

Exceto que hoje eu terminei o livro! E agora vou tentar recuperar o tempo perdido lendo um livro bom (espero!). Como o dia ainda não acabou, vou deixar para outro post esse progresso de hoje.

Não foi legal, Manel Loureiro…

Ah, e hoje está rolando Desafio Diário lá no Por Essas Páginas! A proposta é criar uma paródia literária baseada em uma música, o refrão de uma ou até mesmo de jingles de comerciais. Estão aparecendo coisas muito engraçadas! Participem clicando aqui. E abaixo a minha criação (na verdade eu não criei pra isso, essa é uma fanfic antiga minha de Harry Potter… rs :D)

Sirius e sua moto
Por Tiago Potter

Sirius andava a pé e achava que assim estava mal
De um Nôitibus pro outro, aquilo pra ele era o fim
Conselho de Remo: “Motocicleta é perigoso, Sirius.
É duro dizer isso, amigo, mas ela parece um explosivim.”

Mas Sirius comprou a moto e passou a se sentir total
Sirius e sua moto, que união feliz
Voava e desaparatava, era sensacional
A vida em duas rodas era tudo que ele sempre quis

Sirius passou a se sentir total
No seu sonho (de metal)
Sirius passou a se sentir total
No seu sonho (de metal)

As Esquisitonas iam tentar tocar na capital
E a turma dos Marotos pra lá também se encaminhou
Ele foi com a sua moto, ir de vassoura era baixo astral
Lilian já está lá, e é por isso que eu também vou

E vocês? Como foram seus dois primeiros dias? O que estão lendo? 🙂

Comments
3 Responses to “Maratona Literária Dias #1 e #2 + Desafio Diário”
  1. Caramba, eu lembro dessa songfic sua!

    Eu consegui terminar “Um Dia”, meu primeiro objetivo da maratona. Agora estou lendo “Murder in the Dark”, um livrinho fininho da Margaret Atwood. O problema com ele é que na verdade o livro é cheio de mini contos, então eu acabo demorando mais pra ler do que se fosse uma história corrida. Sim, eu sou estranha. hahahaha

    Curtir

  2. Karen, é difícil dar medo em quem faz as pessoas terem medo.
    Dá um desconto pro cara ^_^

    Curtir

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Meu primeiro dia foi tão fiasco que até nem vim aqui a tempo da postagem comentar. Li apenas 50 páginas de O Último Passageiro. O livro não tá legal não. Comentei o andamento lá no meu blog. […]

    Curtir



Deixe um comentário

