Chamada para a antologia Piratas

Salve, salve, escritores marujos! Que tal um convite para embarcar nesse meu incrível navio pirata?

Sim, esse post é destinado aos escritores que desejam publicar seus trabalhos em uma editora. A Editora Cata-vento, que publicou recentemente meu romance Alameda dos Pesadelos, acabou de abrir submissão para a antologia Piratas. Sou eu mesma que estou organizando e os escritores escolhidos se juntarão a mim em uma antologia. Já disse para vocês o quanto eu adoraria escrever sobre piratas, certo? Então juntem-se a mim nessa viagem (ou caminhem na prancha)!

Lembrando que não é preciso pagar para participar desse livro. Os escritores selecionados não precisarão pagar nenhum valor, nem adquirir exemplares da antologia. Os autores receberão uma porcentagem sobre o preço de capa do livro nas vendas quando o valor ultrapassar R$ 50,00.

Sem mais delongas, vamos à chamada! E, se preferirem, acessem o link oficial da chamada no blog da Editora Cata-vento.

pirate_captain__commission_by_sicilianvalkyrie-d336yq5

Arte por sicilianvalkyrie. Clique na imagem para acessar o original.

Chamada para a antologia “Piratas”

Piratas navegam em nossa imaginação há milênios. E eles realmente existiram; o primeiro a usar o termo foi Homero, na Grécia Antiga, em sua obra Odisséia, para descrever aqueles que pilhavam navios e cidades. Desde aquela época, os piratas continuaram existindo: navegaram pelos sete mares, procuraram tesouros, promoveram saques, até chegarem aos dias de hoje, em que o termo “pirataria” é aplicado a qualquer pessoa que viola algo, vende e distribui produtos sem a autorização de seus proprietários. Não deixa de ser parecido com o que faziam os piratas antigos que, essencialmente, roubavam e praticavam crimes.

No entanto, na literatura, os piratas também adquiriram um ar mais romantizado e povoam nosso imaginário por isso, especialmente na literatura de fantasia. Com vestimentas ornamentadas, longos bigodes, usando espadas em duelos sangrentos… Eles podem ser vilões, como o Capitão Gancho, ou até mesmo mocinhos (ou anti-heróis), como Jack Sparrow em Piratas do Caribe.

Seja vilão, anti-herói ou mocinho, com uma abordagem mais real ou fantástica, o que procuramos na coletânea “Piratas” são histórias sobre pirataria, sobre capitães e marujos, sobre mulheres piratas, piratas em contos de fadas, piratas do mundo cibernético e até mesmo piratas do espaço, ou o que sua imaginação permitir. Serão aceitas histórias dos gêneros de fantasia, ficção científica e até mesmo horror, mas saiba que uma pitada de romance em algumas dessas histórias pode ser tão estimulante quanto um gole de rum.

As submissões deverão ter entre 20.000 e 32.000 caracteres. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na proposta da antologia.

“Piratas” receberá contos entre os dias 10/06/14 e 20/09/14. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção, mesmo que apresentem qualidade literária. Os trabalhos aprovados se reunirão em uma coletânea junto a um conto escrito pela organizadora.

Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser realizadas através do endereço eletrônico cataventoeditora@gmail.com com cópia para kvs.alvares@gmail.com. No título do e-mail deverá constar o assunto conforme o modelo ANTOLOGIA PIRATAS – NOME DO AUTOR.

Boa sorte, piratas!

Organização: Karen Alvares

Produção: Editora Cata-vento

pirate_color3_by_snowcastel-d61jnxd (1)

Arte por snowcastel. Clique na imagem para acessar o original.

Obs.: arte da capa por pbario.

Anúncios
Comments
4 Responses to “Chamada para a antologia Piratas”
  1. Nossa! Show de bola! Vou tentar participar. E olha que andou passando Piratas do Caribe na TV esses dias. Foi um sinal e inspiração XD

    Curtir

  2. renato alves disse:

    Vou escrever…….lutar pela pirataria. kk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: