Top Dez: As dez autoras que você precisa conhecer

Nesse Dia Internacional da Mulher, eu gostaria de indicar aqui para vocês dez autoras que vocês precisam conhecer. Na literatura brasileira contemporânea temos vários autores talentosos, mas essas dez mulheres se destacam em seus gêneros. Cada uma com seu estilo, mas todas com um talento nato para colocar sua imaginação e seus sonhos no papel. Todas são extremamente profissionais, dedicadas e com posturas inigualáveis, cada uma a seu jeito, com sua personalidade que se reflete em suas histórias. Já li todas elas e sei que sempre posso esperar ótimos textos delas. Se ainda não as conhece, procure agora mesmo seus textos e leiam todas!

Ana Lúcia Merege é uma competente e encantadora escritora de fantasia, com vários livros e contos publicados. Ela é autora de O Castelo das Águias (resenha aqui), que saiu pela Editora Draco, um romance juvenil sensível e fantástico. Já tive a oportunidade de lê-lo e me apaixonei por sua escrita leve, despretensiosa e cativante. Ela está lançando nesse mês a continuação da saga, A Ilha dos Ossos, que já adquiri em pré-venda e estou aguardando ansiosamente para ler. Ana também é organizadora de antologias de contos de muita qualidade, como Excalibur – que ela também possui um conto, A Dama da Floresta – e Meu Amor é um Sobrevivente, ambos também da Editora Draco, além de ter contos publicados de maneira solo na coleção Contos do Dragão. Conheça mais sobre sua saga no blog O Castelo das Águias e mais sobre seus outros trabalhos no blog A Estante Mágica da Ana.

Fabiana Madruga é uma escritora talentosíssima que já estreou no cenário literário em grande estilo. clb sem logo (1)Ela é a autora do conto Aristocracia Perdida (resenha aqui) e do romance O Clube dos Herdeiros (resenha aqui), ambos em processo de edição. Como um dos privilégios de ter um blog literário, tive o prazer de ler ambos e devo dizer que dificilmente se encontra uma escritora com tamanha habilidade de conquistar o leitor e envolvê-lo logo nas primeiras páginas. Seus livros são viciantes, seus personagens são cativantes. Foi espantoso como ela me conquistou com tamanha habilidade, já que seus livros definitivamente saem da minha zona de conforto. Acompanhe seu trabalho na página O Clube dos Herdeiros, no Facebook.

Jaqueline de Marco é uma autora independente, que publicou recentemente na Amazon seu primeiro romance, Super Desapegada, que aliás, eu preciso ler, mas já tive boas indicações. Além disso, ela também foi publicada em antologias de contos, como Meu Amor é um Mito, da Editora Draco. Conheço a Jaqueline dos tempos de fanfics de Harry Potter e já naquela época ela já fazia um trabalho excepcional. Tive o prazer de ler um conto dela, ainda não publicado, que me conquistou. Seu gênero literário também sai da minha zona de conforto e por isso mesmo vejo o quanto ela é habilidosa, pois conquista mesmo os leitores que não estão acostumados a ler seu tipo de texto. Você pode adquirir seu romance e seu conto nesse link.

Liége Báccaro Toledo tem uma sensibilidade incrível em seus textos e é tão fantástica quanto sua literatura de fantasia. Ainda preciso ler sua saga O Enigma da Lua, que já conta com dois livros (você pode adquiri-los na Amazon), mas tive o prazer de ler seu conto O Espelho, presente na antologia Excalibur, e ele me conquistou por completo. Tem resenha dele nesse link. Vocês ainda vão ouvir muito dessa moça, pessoal. Conheça-a mais em seu blog, O Enigma da Lua.

Lycia Barros me conquistou por completo com seu romance juvenil A garota do outro lado da rua (resenha aqui). Essa autora tem um tom leve, romântico e sensível, que envolve o leitor em um texto agradável e sempre com um fundo de moral – mas sem parecer forçado. Tenho outros livros dela aqui para ler, como a saga Uma Herança de Amor e o premiado A Bandeja, e essa é mais escritora da qual sempre posso esperar bons livros. Ela começou com muito trabalho e esforço, em uma editora pequena e restrita, mas recentemente foi contratada pela Editora Arqueiro/Sextante, o que já mostra o ótimo trabalho que ela faz. Conheça mais sobre ela em sua página no Facebook.

Tatiana Ruiz tem uma habilidade aterrorizante. Ela, como eu, é escritora de horror e tem uma mente trickstersmuito maligna – imprescindível nesse gênero. Eu a conheci no projeto Um Ano de Medo e seus textos são incrivelmente envolventes, com um terror que cerca o leitor a cada linha, como paredes se fechando ao seu redor. Ela escreve exatamente o tipo de literatura que eu amo ler e escrever e, portanto, é uma das autoras que mais admiro. Já li dela o ótimo conto A Última Oração, da antologia Insanas, da Editora Estronho e, claro, também já li os ótimos contos dela em Um Ano de Medo. Ela também tem publicações independentes na Amazon e em revistas do gênero, como a Black Rocket.

Noites_Negras_de_NatalMelissa de Sá é uma autora versátil e com um talento inigualável para envolver o leitor em emoções. Já tive o prazer de ler vários de seus textos e todos eles têm em comum uma qualidade que aprecio demais: fazer o leitor sentir. Não importa qual seja a emoção, Melissa consegue fazer com que você a sinta na pele. Já senti melancolia e tristeza em seus textos, já fiquei cheia de adrenalina e na ponta da cadeira e até mesmo já fiquei horrorizada e tive pesadelos com um conto de horror – que ela diz não conseguir escrever, mas sabe fazê-lo como ninguém. Melissa até mesmo já escreveu um livro infantil fofíssimo – e aí vocês já vêem como o título versátil se aplica a ela. Ela já foi publicada em várias antologias de qualidade como Excalibur e a recente Boy’s Love – Histórias de Amor sem Preconceito, ambas da Editora Draco, e também divide comigo a co-autoria do livro de horror Noites Negras de Natal e outras histórias; estou aguardando com ansiedade seu primeiro romance. Você pode conhecer mais sobre ela no seu blog Mundo Mel e no Livros de Fantasia.

Roberta Spindler é a co-autora do incrível Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos (resenha aqui), um livro de alta fantasia com um universo incrivelmente bem construído que não deve em nada às grandes fantasias famosas estrangeiras por aí. Ela é dona de uma habilidade incrível de capturar o leitor em suas palavras e deixá-lo tenso até o último fio de cabelo, como no seu incrível conto A Torre Árabe, publicado pela Editora Draco. Além dessas publicações, Roberta também está presente em várias antologias de contos e tem outros publicados de maneira solo na Amazon, e eu estou roendo as unhas pela continuação de Contos de Meigan. Conheça mais a autora em seu blog Ruído Criativo.

Tanko Chan além de escritora é também uma ilustradora de mão cheia. Eu a conheci recentemente, quando li o ótimo e fofíssimo Boy’s Love – Histórias de Amor sem Preconceito, organizado e ilustrado por ela (adquira aqui). Além de organizadora, Tanko também é autora de um dos melhores contos da antologia, Jaulas, o que só aumentou minha vontade de ir atrás de outros textos dela.

Vanessa Bosso é uma autora independente que faz um merecido sucesso no mercado. Além disso, ela é uma pessoa batalhadora e corajosa, que seguiu atrás dos seus sonhos e se tornou uma autora vencedora. Dela já li A ApostaSenhor do Amanhã (resenhas aqui), e sua escrita é envolvente e alucinante, o tipo de livro que você não consegue parar de ler. É o tipo de autora que você tem que ler, mesmo que não seja sua zona de conforto, porque você simplesmente precisa conhecê-la. Ela tem vários outros livros publicados na Amazon e você pode conhecê-la melhor em seu blog.

Comments
9 Responses to “Top Dez: As dez autoras que você precisa conhecer”
  1. Kakazinha, fiquei muito emocionada com seus comentários. Você sabe que desde sempre é uma das minhas escritoras preferidas. Gosto demais mesmo dos seus textos e, mais ainda, de você. Um excelente Dia da Mulher para você. Sucesso sempre!!! Fica com Deus! ❤

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Jaque, você merece, lindona! Eu também te admiro muito e torço de coração pelo seu sucesso! Você é uma querida, moça, e tem muito talento! Tudo de bom pra você e um Dia lindo da Mulher pra você!

      Curtir

  2. Liége disse:

    Snif! Obrigada, Karen, pelas suas palavras e por ter me indicado por aqui. Estar no meio de tantas mulheres talentosas é um presente e tanto nesse dia 8 de março, e isso incluí, obviamente, a autora do post, que junto com a Melissa despertou meu gosto adormecido pelo suspense e pelo terror :D.

    Fico muito feliz que você tenha gostado de O Espelho, Karen, mesmo porque ele é meio de suspense/terror e você já leu muita coisa desse gênero, né? Então saber que esse conto te conquistou é mais especial ainda. E se um dia você ler O Enigma da Lua vou ficar muito feliz. O Enigma da Lua é praticamente meu laboratório, sei que os livros têm muitas arestas para aparar e probleminhas, mas eles são muito importantes para mim porque foram o gás que me motivou a vencer a timidez e colocar os meus textos na internet. E desde então tem sido uma viagem maravilhosa, na qual eu tive oportunidade de conhecer pessoas fantásticas.

    Enfim, tagarelei demais já! Obrigada de novo, Karen, e que todas nós continuemos a escrever muito e a conquistar mais e mais espaço nessa caminhada. (E eu queria te dizer que adoro quiche Lorraine XD).

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Liége, eu adorei O Espelho e foi justamente pelo tom de terror que ele tem. Adorei mesmo! Você tinha que escrever mais disso, menina, quem sabe a gente não junta eu, você e a Mel e faz outro livro de terror pra Amazon, hein hein hein?
      Pode deixar que eu vou ler sim O Enigma da Lua, está na minha lista! E eu fico tãaaaaaaao feliz que eu e a Mel tenhamos despertado seu gosto por suspense e terror! ❤
      Quiche Lorraine é delicinha, né? hahahahaha

      Curtir

  3. Kakazinha,
    Fiquei muito emocionada de estar nessa lista, ainda mais em tão boa companhia. Saiba que você é com certeza uma das melhores autoras nacionais contemporâneas, uma prova de que mulheres também escrevem terror e horror (porque infelizmente ainda tem esse preconceito idiota rodando por aí).
    Sei que hoje somos amigas, mas muito antes disso eu já era sua fã e sabia do talento que você tinha. Na época das fanfics você com certeza se destacava como uma escritora de alta qualidade. Ler as suas histórias de fã eram pra mim a mesma coisa do que ler um livro, de tanto que gostava (e ainda gosto) da sua escrita e do modo como você desenvolve seus personagens.
    🙂

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Mel, existem algumas certezas no mundo: amor de mãe, bafo de boca e É ÓBVIO QUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE SEMPRE NA MINHA LISTA DE AUTORAS FAVORITAS! OMG! =D Eu adoro tudo o que você escreve. É um prazer e uma honra ser sua companheira de escrita, revisora, ombro, parceira, co-autora e tudo mais. =D
      Obrigada pelos elogios, Mel. Eu sei que se você gosta é porque é verdade e você me ajuda demais, muitos dos meus textos ficaram imensamente melhores por sua ajuda e da Nik. ❤

      Curtir

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] dia 8 de março desse ano, Dia Internacional da Mulher, eu fiz lá no meu blog um post sobre as dez autoras que eu mais gosto e recomendo. Foi um post cheio de amor e de ótimas recomendações literárias de mulheres extremamente […]

    Curtir



Deixe um comentário

