Maratona Literária – Dia #5

Ok, mais um dia da Maratona Literária! Como vão suas leituras? #TodosCorrem porque a maratona termina domingo!

E eu continuo na minha leitura de Terra Morta – Fuga, de Tiago Toy. Estou no capítulo 7, 36% de leitura. Apesar de estar detestando o personagem principal e narrador, Tiago, ao mesmo tempo estou adorando o livro. Narrativa ágil, um acontecimento atrás do outro, é de tirar o fôlego! E apesar de meu santo continuar não batendo com o do dito personagem, eu mesmo assim me divirto, porque toda vez que ele faz algo que me irrita eu começo a brigar com ele (às vezes em voz alta, sim, eu faço isso lendo).

Agora, Daniela, a outra personagem do livro, continua em sua saga para ser uma das personagens mais fodásticas que já vi em todos os livros por aí. Sério, acho que o Tiago morreria sem ela. Ela faz tudo no livro! Tem cada cena com ela, cara, a garota é tipo a louca assassina de zumbis! Se eu a conhecesse, ou viraria amiga inseparável dela ou correria sem parar na direção contrária. Alucinadíssima. Mas muito divertida e extremamente foda. Personagem incrível. Vou colocá-la em algum top de personagens, porque ela é FODÁSTICA (já disse isso?).

Um pequeno trecho que prova o que estou falando:

Encaro o bandido, esperando o tiro de misericórdia. Daniela é mais rápida e avança sem medo. Primeiro crava as unhas em sua orelha esquerda e com a outra mão aplica um tremendo soco. O sangue espirra violentamente de seu nariz.

Levanto-me com dificuldade para ajudar, mas ela não parece precisar. Com uma joelhada, o acerta no saco e, com o vacilo, desfere uma cotovelada em sua nuca. No chão, Amarelo não consegue evitar o chute na cara, rolando para a sarjeta.

Completamente fodástica. Só digo isso.

Até amanhã, boas leituras! 😉 Acompanhem mais da Maratona Literária lá no Por Essas Páginas!

Deixe um comentário

