O que ficou em 2013… E o que vem por aí em 2014!

Feliz Ano Novo, gente! Já é dia 3, mas ainda está em tempo, não? Temos aí mais uns 362 dias para muitas realizações e sorrisos, certo? =)

Começa um novo ano e aí a gente planeja um montão de coisas… Emagrecer, fazer aquela viagem, terminar aquele curso… Enfim. Mas vou falar aqui dos meus projetos e realizações literárias! E 2013 foi um ano incrível para mim nesse sentido. Estou cruzando os dedos (e trabalhando bastante!) para que 2014 seja ainda melhor! Muitas realizações, várias conquistas, um novo mundo de oportunidades. ‘Bora lá relembrar e agradecer por tudo isso, além de dar uma palhinha do que vem por aí em nesse novo ano e os novos projetos.

Noites_Negras_de_Natal2013 começou com a recente publicação de Noites Negras de Natal e outras histórias, meu livro de contos de terror em parceria com a talentosíssima Melissa de Sá. Esse nosso bebê nos rendeu só coisas boas, com várias resenhas na blogosfera e uma ótima recepção! Recentemente fizemos a promoção gratuita na Amazon e muitos exemplares foram baixados, inclusive algumas pessoas já comentaram o livro positivamente. Se não conhece ainda, clique aqui e saiba mais! Aqui no blog já falei muito desse livro nesses posts.

O ano passado também foi Um Ano de Medo, um projeto incrível em parceria com os maravilhosos escritores: Franz Lima, Tatiana Ruiz, Ednelson Jr., R. Giraldi, Sandro Quintana, Rainier Morilla, Edilton Nunes, Vinicius Maboni e Emanuel Cantanhêde. Foi um enorme aprendizado: todas as sextas-feiras eu postava um conto de horror, inédito. Isso me fez crescer como escritora, ser mais rápida e lidar melhor com deadlines. O projeto rendeu um livro com 30 contos de terror, o Horror em Gotas, que foi colocado à venda em outubro na Amazon e, além dos contos do projeto, tem um conto totalmente inédito. Para baixá-lo, cliquem aqui. Saibam mais sobre o livro clicando aqui. E parece que ainda vai render mais um e-book com os demais escritores do projeto, aguardem!
a dama das ameixas

No começo do ano saiu a edição física de Dragões, a antologia comemorativa dos três anos da Editora Draco! (agora a editora já tem quatro aninhos! ^_^) O livro ficou lindo, super caprichado, uma edição cuidadosa que raramente se vê por aí. Esse é um livro super especial para mim, pois me abriu várias portas e talvez seja o grande responsável pelas oportunidades incríveis que estão se abrindo para mim como autora atualmente. Foi também a primeira vez que estive debaixo do teto sagrado de uma livraria e esse sentimento é inigualável! Dragões teve uma boa resposta entre os leitores e o meu conto, A Dama das Ameixas, também foi publicado separadamente, em e-book, na coleção Contos do Dragão. Para adquiri-lo, cliquem aqui, e para adquirir o livro, cliquem aqui.

Escrevi dois livros! O primeiro, uma space opera em parceria também com a querida Melissa de Sá. Ainda não sabemos o que vai acontecer com esse nosso bebê, se vai ser publicado em uma editora ou não, estamos aguardando uma resposta. Mas escrevê-lo foi um trabalho incrível, muitas vezes penoso (como foi duro cortar tantas palavras!), mas também foi mais uma parceria maravilhosa. A Mel vive sonhando com esse livro e quando faremos uma seção de autógrafos com ele. Será nesse ano? Torçam pela gente!

O outro livro que escrevi foi bastante sentimental e, como eu disse lá nas metas para 2013, uma jornada pessoal. Terminei-o, enviei para uma seleção, ele não passou. Mas está aqui, guardado, esperando meu coração amainar. Não sei se vou mexer nele ainda, se vou mudar alguma coisa… De qualquer maneira, preciso registrá-lo e depois vou pensar sobre o que fazer com ele. Tá aí uma meta para 2014. O fato de ele não ser uma ficção comum, mas sim algo um pouco, digamos, religioso, é algo que dificulta um pouco sua publicação, que deveria ser em uma editora mais especializada no assunto que aborda. Cuidar dele é algo que pretendo fazer esse ano.

meu_amor_sobrevivente4

Depois disso fui aprovada em mais uma seleção da Editora Draco: Meu Amor é um Sobrevivente, antologia de contos de romance distópicos, organizada pela Ana Lúcia Merege e Janaina Chervezan. Já está se falando muito no livro, que está no momento em pré-venda! Aliás, no momento está acontecendo uma promoção lá no blog Por Essas Páginas valendo um exemplar, se eu fosse vocês participava, hein? Ah, estou ansiosíssima para colocar as mãos nesse lindão! Se quiserem adquiri-lo em pré-venda, cliquem aqui e vocês podem conhecer mais sobre ele aqui. Meu conto nesse livro se chama “Chocolate“.

Fui ainda aprovada na seleção para a antologia Mundos, da Editora Buriti, com um conto de fantasia sobre fadas e bruxas. O livro ainda está em edição e promete ser lançado nesse ano de 2014! Estou curiosíssima para ver como vai ficar. Meu conto “Austengard” divide espaço com autores incríveis, como por exemplo a Roberta Spindler e a Georgette Silen. Saibam mais.

capa_trasgo

No ano passado fiz minha estréia em publicações de revistas, bem no finalzinho de 2013, e ambas foram convites, o que me deixou muito feliz e lisonjeada! A primeira delas, Trasgo, lançada no começo de dezembro é uma revista de fantasia e ficção científica, editada brilhantemente pelo Rodrigo van Kampen. A revista, gratuita, traz cinco contos do gênero, entre eles meu conto “Azul”, uma fantasia urbana com toques de horror, e ainda entrevistas e ilustrações incríveis. Vale muito a pena. Vocês podem baixá-la em vários formatos, inclusive para e-readers, ou ler on-line no site. Falei um pouco sobre a edição piloto aqui.

A outra revista que saí e ainda preciso comentar decentemente sobre ela aqui no blog é a edição especial de Natal da Black Rocket. Essa, um periódico de ficção científica, veio com o tema “Feliz Natal Zumbi” – e vocês sabem que eu adoro o tema, certo? Nessa edição estou com o conto “Feliz Vermelho”, junto com grandes autores. Para baixar a revista gratuitamente basta clicar aqui. Conheçam também as outras edições!

Ah, em 2013 também fui entrevistada! Teve a entrevista que já mencionei na Trasgo, e além dela entrevistas no blog do autor Eduardo Kasse e no blog Livros de Fantasia! Assim eu me sinto muito chique! *_* Ah, ainda dei um depoimento no Podcast sobre Autores Independentes do Meia-Lua pra Frente e Soco, blog incrível que participo falando de games. Lá eu também abri uma série de audiocontos de autores nacionais, os Contos Sonoros, com o meu conto “Game Over“.

Como esquecer do NaNoWriMo, que participei em novembro?! Ok, ok, eu não consegui chegar Às 50 mil palavras, confesso, mas foi uma ótima experiência! Escrevi muito! O livro com o qual participei foi Inverso, um young-adult com uma pegada meio sobrenatural e de terror. Agora preciso de TEMPO para terminá-lo… Estão aparecendo zilhões de projetos passando na frente dele, mas terminar esse livro e enviá-lo para uma editora estão nos meus planos para 2014! Vocês podem acompanhar o meu progresso no Nano e saber mais sobre o livro clicando aqui.

espelho_inverso

Em 2014 quero muitas coisas, claro. Quero que meus livros sejam lidos, principalmente, mas quero também publicar sempre mais e mais! Há mais uma revista para a qual fui convidada no forno, e há ainda duas antologias incríveis aí sendo preparadas com contos meus. Aguardem mais lançamentos, pessoal!

Outro projeto que estou preparando aqui é a publicação de alguns contos meus em inglês na Amazon. Sim, a ideia é expandir mais e mais meu trabalho, tentando aparecer também em outros países. A gente tem que tentar, né? =)

Como não falar que em 2013 fiz ótimos contatos e grandes amizades? Só para citar alguns nomes: Eduardo Kasse, Ana Lúcia Merege, Erick Santos, Roberta Spindler, Liége Baccaro Toledo, todo o pessoal do Um Ano de Medo… Isso só para citar os escritores, mas também houve os blogueiros e muita, muita gente bacana. Uma das melhores coisas nessa carreira é conhecer pessoas incríveis assim e aprender com elas. Provavelmente esqueci alguns nomes, me perdoem por isso.

Bem, guardei o melhor para o final, pessoal. Alameda dos Pesadelos está no forno e sai esse ano. Quando? Por onde? Como? Aguardem mais notícias. Mas 2014 será um ótimo ano e estou ansiosa por ele.

Feliz Ano Novo! =]

Livro Alameda

Comments
8 Responses to “O que ficou em 2013… E o que vem por aí em 2014!”
  1. André disse:

    Uau! Rendeu bastante seu ano, que bom! Que 2014 seja melhor ainda!!! Abraços e obrigado pela contribuição ao Meia-Lua pra Frente e Soco!

    Curtir

  2. É isso aí, Karen. Parabéns!

    Curtir

  3. Melissa disse:

    Nossa, esse ano foi um ano incrível pra publicações suas! Foi tanta coisa boa que é até difícil escolher uma favorita. Mas eu arrisco dizendo que foi “A Dama das Ameixas”, aquele conto é lindo demais, e “Horror em Gotas”, que traz um ótimo recorte do seu trabalho com terror.

    E ano que vem tem Alameda e se tudo der certo, Inverso também vai ser encaminhado! Eeeeeeeeeeeeh!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Awnnnn Mel, tu é uma querida. E sabe o que é melhor: todas essas publicações também tem dedo seu, são seus sobrinhos literários! Se não fosse você, eles não seriam metade do que são hoje! Obrigada por ser minha companheira maravilhosa de escrita, você é demais! Como você não tem igual, moça! =)

      Em 2014 sai Alamedaaaa!!! Ah, e eu vou terminar Inverso e tu vai leeeer!

      Curtir

  4. Liége disse:

    Que 2014 seja ainda mais prolífico para você, Karen!! Estou na torcida, pode ter certeza! E foi maravilhoso conhecer você e a sua escrita em 2013. AVANTE, 2014!!!

    Curtir

Deixe um comentário

