NaNoWriMo – Semana #3

Coisas que o NaNoWriMo me ensinou:

– Eu não presto para trabalhar em feriado, mesmo que o trabalho seja escrever;

– O mesmo vale para finais de semana.

produtivo

Sim, eu sou praticante da vadiagem malevolente aos finais de semana e feriados. Eu quero sair, ir à praia, andar de bicicleta, ficar com o marido, a família, jogar, ler e aí desenvolvo um bloqueio mental semi psicótico para fazer qualquer coisa que eu encare como trabalho. A boa notícia é que eu já encaro escrever como um trabalho. É um trabalho ótimo, mas é trabalho. Aí eu tenho esses desempenhos pífios.

Lembrando que o NaNoWriMo é um desafio literário que visa escrever um romance de 50 mil palavras ou mais em apenas um mês. O romance que estou escrevendo se chama Inverso, um Young Adult contemporâneo com um pouco de sobrenatural e terror. E sim, é fato: ele vai ter muito mais que 50 mil palavras. Não está nem perto de terminar.

18/nov 4380
19/nov 979
20/nov 0
21/nov 1597
22/nov 2219
23/nov 0
24/nov 0
Total da semana  9175

9.175 palavras. Mas pelo menos eu fiz pelo menos umas 4 mil palavras a mais que a semana anterior. Isso muito se deveu ao meu empenho desespero da segunda-feira. Segundas são o dia de querer fazer tudo que não se fez nos outros dias. Acho que hoje também vou escrever de montão (espero). Mas não estou mais contando que eu vá fazer 50 mil palavras até o final do mês.

Minha contagem total está de 31.751 palavras (não no livro, mas sim no mês). O que significa que estou umas dez mil palavras atrás da meta. E o livro não vai terminar se eu chegar a 50 mil palavras, eu diria que ele está no máximo na metade. No máximo. E ele já tem no total 41.247 palavras. Ok, se eu trapaceasse poderia chegar aos 50 mil. Mas isso não vale! Então não estou contando o livro inteiro.

Mas estou bem com isso. O livro deu um super gás e eu tive várias ideias novas sobre ele. Acho que isso é o mais importante.

Mas isso não quer dizer que eu vou parar. Vou fazer a maior quantidade possível de palavras. =]

E vamos que vamos! (Ah, e fica a dica desse link muito verdadeiro sobre escritores. Lá do Leitor Cabuloso.)

writing is hard

Comments
4 Responses to “NaNoWriMo – Semana #3”
  1. Eu também encaro escrever como trabalho e enrolo horrores pra trabalhar no fim de semana.

    Nossa, seu livro vai ficar gordinho, hein? Que lindo! Mal posso esperar pra ler. 🙂

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Ah, então não sou só eu… hahahahaha =D
      Pois é, virou trabalho a gente não quer mais fazer no final de semana. Sei lá que coisa que dá.
      Vaaaaaaaaaai vai ficar rechonchudinho meu neném. E tu vai ler esse gorduchinho, né, tia? rs

      Curtir

  2. Jacó Galtran disse:

    Eu estou conseguindo milagrosamente manter-me na média necessária. Mas confesso que não vejo a hora de o mês acabar para poder diminuir o ritmo…

    Eu também encaro a escrita como trabalho. Inclusive, encaro tudo que não é escrita (inclusive meu emprego) como algo que NÃO é trabalho.

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Que ótimo, Jacó! Parabéns! 🙂
      Pois é, tem uma hora que cansa. Quase 2000 palavras por dia é muito cansativo.
      Eu também faço isso! O resto não é trabalho, a escrita que é! Mas ninguém me entende… blé.

      Curtir

Deixe um comentário

