Escrevendo… Meu Amor é um Sobrevivente

Como parte da campanha de divulgação do lançamento de Meu Amor é um Sobrevivente estão rolando no blog da Editora Draco várias postagens sobre a produção do livro e dos contos, na voz das próprias autoras.

É claro que falei um pouquinho do meu conto “Chocolate”, presente na antologia. 😉

Nesse conto, fiz questão da protagonista ser negra. Seu nome peguei emprestado de uma grande amiga minha, muito parecida com a Luciana do conto, uma mulher corajosa e decidida. Na época, vi um infográfico sobre a literatura brasileira e esse foi um dado que me alarmou. Em 258 livros estudados, apenas três protagonistas eram mulheres e negras. É algo que precisamos repensar. Se quiserem ver o infográfico, cliquem aqui.

Para ler o texto completo, cliquem aqui.

Além do meu, também já saíram vários posts de outras autoras sobre seus contos. Lembrem-se de que o livro não é apenas de zumbis (para falar a verdade, acho que só meu conto que é sobre nossos amiguinhos comedores de cérebro) e rola muita distopia, sempre em clima de romance com uma pegada mais Young Adult. 😉

Para ler mais sobre os outros contos, cliquem aqui. Ah, e também tem post da Ana Lúcia Merege, organizadora da antologia junto com a Janaina Chervezan, sobre o livro (clique aqui para ler). E por último, tem a produção dessa capa linda, que teve participação e cosplay da autora Dana Guedes (saiba mais).

Quem se interessou, o livro está em pré-venda com descontão especial. Compre aqui!

meu_amor_sobrevivente

Comments
2 Responses to “Escrevendo… Meu Amor é um Sobrevivente”
  1. Espero que muita gente se interesse pelo livro, realmente está MUITO bom.

    Curtir

Deixe um comentário

