NaNoWriMo – Semana #1

Ok, passou mais que uma semana. Eu deveria ter aparecido aqui na sexta-feira. Mas os dias foram passando e quando eu ligava o computador, me preocupava mais em realmente escrever para o NaNo que vir aqui postar. Mas hoje, domingo (ok, é segunda quando eu postei isso, mas eu escrevi no domingo!), já terminei minha meta do dia (quase à meia-noite, mas tá valendo) e vim dizer a vocês como anda mais esse desafio.

Lembrando que o NaNoWriMo é um desafio literário que visa escrever um romance de 50 mil palavras ou mais em apenas um mês. O romance que estou escrevendo se chama Inverso, um YA contemporâneo, meio sobrenatural, meio de terror… mas não vou encaixá-lo em um gênero ainda, vamos ver como ele se comporta. Porque sim, um livro às vezes caminha com suas próprias pernas e surpreende a gente.

Então, ‘bora lá!

Dia Palavras
01/nov 2038
02/nov 1260
03/nov 1650
04/nov 2117
05/nov 1117
06/nov 2629
07/nov 1274
08/nov 1512
09/nov 1560
10/nov 1865
Total da semana 17022

Fiz até uma planilha do Excel para marcar direitinho a quantidade de palavras diárias e o total delas. Tá certo que o site do NaNoWriMo tem um status e tudo mais, mas eu gosto de manter meu próprio controle – professora de informática é assim mesmo, gente.

Meu pior dia foi o dia 5 de novembro, uma terça-feira, um dos meus dias de dar aula. É um dia difícil para escrever pois só tenho a parte da manhã; parece bastante, mas fica corrido porque tenho outras obrigações também, como a divulgação do meu trabalho na internet e o blog Por Essas Páginas, além das coisas de casa e tal. Vocês vão notar que na quinta-feira seguinte, quando também dou aula, meu desempenho não foi lá essas coisas. No entanto, mesmo nesses dias, me forcei a sentar pelo menos uma hora e escrever nem que fosse uma única cena. O importante é manter o ritmo, a rotina. E está dando muito certo!

harry

Meus melhores dias foram em sextas-feiras. Acho que tenho alguma coisa com elas. Apesar disso, também em outros dias, como hoje, o texto fluiu bem, melhor do que eu esperava. A história já está tomando forma – algumas vezes me surpreendendo – e posso anunciar feliz que já estou indo para o capítulo nove. E o livro parece longe de terminar. Acho que vai ficar looooongo… Mas estou permitindo que ele caminhe sozinho, estou até tentando não me preocupar muito com a revisão/reescrita (e olha que sou meio paranoica com isso, fico lendo tantas vezes que até decoro o texto). Só reviso uma vez, geralmente a cena mais recente, para relembrar onde parei. É difícil não voltar e reler tudo, me dá uma coceira danada porque eu sei que tem MUITA coisa para arrumar, mas estou tentando me convencer de isso é necessário e que, depois de terminado, eu vou poder ler, reler, cortar, aparar, reescrever e tudo mais – mas com o livro pronto, o que vai ser tão tão tão lindo!

E quanto à meta? Bem, a meta até o dia de hoje, 10 de novembro, era de 16.667 palavras. E eu consegui ultrapassá-la com 17.022 palavras! OBA! Tá certo que não ultrapassei assim, nossa, muito muito à frente, mas é bom bater a meta, mesmo que por uma pequena diferença. 😉

E por hoje chega de escrever. Mas amanhã tem mais. ‘Bora para mais uma semana?

escrevendo

Comments
4 Responses to “NaNoWriMo – Semana #1”
  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Que vontade de participar do NaNoWriMon! Tudo bem, porque atualmente estou no NaTheWriMon (National Thesis Writing Month hahahahahahaha) e o capítulo dois tem 12.000 palavras. * se jogada da ponte porque ainda tem muita sarna pra coçar nesse troço *

    Nada como cumprir uma meta, né? Dá uma sensação de plenitude e temos muito mais animação pra continuar.

    Nem precisa dizer que estou super ansiosa com esse livro seu. Achei a proposta super interessante. Você escrevendo um YA sobrenatural com toques de terror. Eu queeeeeeeeeeeeeeeero! Na verdade, eu PRECISO! Mas tudo bem, vou me acalmar sabendo que vou ler esse texto antes de todo mundo porque já me voluntariei pra revisá-lo (deixa deixa deixaaaaaaaa!).

    Para o infinito e além! O céu é o limite agora.

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Aaaaaaaaaaaaaaaaahhh! Nossa, Mel, assustei agora. 12.000 palavras no segundo capítulo? Tu deveria inscrever tua tese lá no site do NaNo! hahahahahahaha
      Medão! >.<
      Ah, você vai ler antes de todo mundo, nem precisa se preocupar. Tu e a Nik. Quem sabe vocês não estarão com ele em mãos em dezembro? 😀 Acho que ele tá um pouco diferente do que vocês tão acostumadas a ler comigo… talvez esteja mais parecido com o conto do Meu Amor é um Sobrevivente, estilo YA. Aaaaaaaahh tô curiosa para vocês lerem, mas primeiro preciso saber como a história termina, porque ela tá me surpreendendo! O_o
      É noooooooozess!

      Curtir

  2. Nossa, está bem demais.
    Eu não estou participando pq sei que não ia cumprir as metas e aí o projeto serviria como DESmotivador.
    =(

    Mas sem a “obrigação” de manter a meta, tem dias que eu realmente encaro o desafio só para ver até onde vou. Meu último score foi quase 3 mil palavras em menos de 24h.
    Mas tô achando que na hora de revisar vai ser TENSO.
    =T

    Boa sorte!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Obrigada, Daniel! 😀
      E parabéns por conseguir tantas palavras em um dia, isso é muito difícil. Quem sabe você não se anima de participar do NaNo ano que vem?
      Nem me fala da revisão, vai ser tensa por aqui também. Me dá uma coceira saber que tô escrevendo direto sem revisão. Mas é melhor nem pensar nisso!
      Abraços!!!

      Curtir

Deixe um comentário

