O sorriso [Horror em Gotas]

O sorriso é o título do conto inédito presente na antologia de contos de terror Horror em Gotas, lançada em 31 de outubro, de maneira independente, na Amazon.

A ideia inicial desse conto surgiu quando uma amiga (obrigada, Leka! ;)) me contou que tinha visto, em São Paulo, um cartaz muito sinistro colado a um poste:

o_sorriso

Fotografia: Letícia Verta

Arrepiante, não?

Pois é. Fiquei olhando para esse cartaz, pensando em quem poderia ser capaz de fazer essa maldade com um gatinho… (e eu adoro gatos). E, claro, o que seria essa ação e reação… Porque sim, acredito muito nisso, que tudo o que vai, volta. As boas e más ações retornam para seus feitores…

E aí comecei a escrever O sorriso.

Eles estavam ao redor do Mateus, que choramingava. Se ele estava chorando, era porque estava com algum machucado, foi o que pensei. E ele era meu amigo. Por isso precisava ajudá-lo. Mas se eu fosse até lá, eles iam me esmagar como uma formiguinha. Plec. Só um pisão e eu ficaria para sempre amassado no chão, até a próxima chuva, e então a água me levaria para um bueiro e eu ia ficar no escuro para sempre.

Não gostava do escuro. Ele era ruim. Dava medo.

Na verdade, acho que esse conto se escreveu sozinho. Comecei apenas com essa imagem, depois veio um menininho na minha cabeça, chamado Tiago, e então para descobrir que ele era portador da Síndrome de Angelman foi um pulo. Não conhecia essa doença, mas ela me perturbou. Assustou-me imaginar uma criança que jamais conseguia parar de sorrir, mesmo quando estivesse triste ou com medo. O quão assustador isso não seria para ela?

E aí nasceu O sorriso.

O conto é o último da antologia Horror em Gotasà venda na Amazon por apenas R$ 1,99 (clique aqui para comprar). O livro conta com mais outros 29 contos, revisados e em versão ampliada, todos do projeto Um Ano de Medo.

Que tal conhecê-los?

capa

“O sorriso” é um dos contos publicados na antologia Horror em Gotas, à venda na Amazon por apenas R$ 1,99. Para adquirir o livro, clique aqui.

Deixe um comentário

