O Fim do Mundo

Estão dizendo por aí que o mundo vai acabar. Para falar a verdade, já disseram há muito tempo, os incas, os maias, os astecas e até mesmo os bytes dos computadores na virada do milênio, todos disseram a mesma coisa. Tem até uma contagem regressiva, acredite se quiser.

Se o mundo vai acabar mesmo, não sei e nem quero saber. Tem vezes que o mundo se acaba e ninguém dá conta, não vira evento, notícia de jornal, livro de história. O mundo já acabou pra tanta gente e povo nem dá a mínima.

O fim do mundo já foi faz tempo para quem perdeu um grande amor… E não vai muito longe não. Os grandes amores sempre estão muito perto, a gente que não nota. Tem quem perdeu o abraço, o beijo, o colo, o carinho, o sorriso. Tem quem perdeu a vida, a paz, a esperança, os sonhos.

Há quem diga que o mundo só acaba pra quem tá morto.

Mentira. O mundo acaba é pra quem tá vivo.

Acaba quando a gente olha aquela foto antiga e percebe – de novo – que o nosso amor não vai voltar. Acaba quando os olhos se fecham e tudo o que resta é o silêncio e as lágrimas. A solidão e a tristeza.

É pra essa gente que o mundo acabou. E pra essa gente não importa furacão, terremoto ou explosão. O mundo já se foi. O nosso mundo se foi.

E não vai voltar.

Anúncios
Comments
3 Responses to “O Fim do Mundo”
  1. mellaroch disse:

    Muito certo! O mundo acaba é na cabeça das pessoas. E vai estar sempre acabando, para que as pessoas se sintam vivas escapando do apocalipse…. coisa do senso comum.

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Verdade! Foi isso mesmo que quis dizer com a crônica. Obrigada pelo comentário! Continue acompanhando o blog! Abraços!

      Curtir

      • Leonete Gomes Bezerra de Freitas disse:

        Realmente, o mundo acaba para quem está vivo, principalmente para aquele que perdeu o sentido de sua própria vida. Você associou o fim do mundo às perdas sofridas que, geralmente, são vistas como o fim do mundo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: