O Fim do Mundo

Estão dizendo por aí que o mundo vai acabar. Para falar a verdade, já disseram há muito tempo, os incas, os maias, os astecas e até mesmo os bytes dos computadores na virada do milênio, todos disseram a mesma coisa. Tem até uma contagem regressiva, acredite se quiser.

Se o mundo vai acabar mesmo, não sei e nem quero saber. Tem vezes que o mundo se acaba e ninguém dá conta, não vira evento, notícia de jornal, livro de história. O mundo já acabou pra tanta gente e povo nem dá a mínima.

O fim do mundo já foi faz tempo para quem perdeu um grande amor… E não vai muito longe não. Os grandes amores sempre estão muito perto, a gente que não nota. Tem quem perdeu o abraço, o beijo, o colo, o carinho, o sorriso. Tem quem perdeu a vida, a paz, a esperança, os sonhos.

Há quem diga que o mundo só acaba pra quem tá morto.

Mentira. O mundo acaba é pra quem tá vivo.

Acaba quando a gente olha aquela foto antiga e percebe – de novo – que o nosso amor não vai voltar. Acaba quando os olhos se fecham e tudo o que resta é o silêncio e as lágrimas. A solidão e a tristeza.

É pra essa gente que o mundo acabou. E pra essa gente não importa furacão, terremoto ou explosão. O mundo já se foi. O nosso mundo se foi.

E não vai voltar.

Anúncios
Comments
3 Responses to “O Fim do Mundo”
  1. mellaroch disse:

    Muito certo! O mundo acaba é na cabeça das pessoas. E vai estar sempre acabando, para que as pessoas se sintam vivas escapando do apocalipse…. coisa do senso comum.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: