Prêmio Sesc/DF de Literatura

Crônica: s.f. Coletânea de fatos históricos, de narrações em ordem cronológica.
Gênero literário que consiste na apreciação pessoal dos fatos da vida cotidiana.

Crônicas. Eu as escrevo para desabafar, mais ainda do que faço com os contos ou os livros. Escrevo para colocar no papel o que penso, mas nem sempre posso dizer. Pequenos fatos, retalhos, pedaços da vida, de pensamentos, de opiniões.

E agora eu ganhei um prêmio por uma delas!

Dia 27 de novembro acontece em Brasília a solenidade de premiação dos Prêmios de Literatura do SESC/DF, entre os quais serei premiada (ainda não sei em qual posição, saberei lá no dia) com a crônica “Essa Tal Nova Opinião”, no Prêmio Rubem Braga de Crônicas. Tem como expressar a minha felicidade por esse reconhecimento? Acho que não. As palavras se tornam pequenas. Só tenho a agradecer… a Deus, o mundo, a família, os amigos, os pensamentos, o papel e as palavras.

Após o dia 27 postarei aqui como foi a cerimônia e as fotos do evento. Esse, que é mais um grande pedacinho do meu sonho se concretizando.

Além da premiação, os textos serão reunidos em uma coletânea produzida pelo SESC/DF. Para visualizar a lista com os selecionados, cliquem aqui.

Comments
2 Responses to “Prêmio Sesc/DF de Literatura”
  1. Melissa Sá disse:

    Eu só fico feliz de ver essas notícias. Kakazinha, você é uma escritora de muito talento. Eu me sinto honrada por trabalhar com você e por divirmos nossos escritos, viu?

    E muito mais sucesso como esse virá!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Obrigada, Mel! 🙂
      Estou super feliz e ansiosa. Vai ser minha primeira viagem de avião e tô muito curiosa para ver minha colocação! Já estou com as passagens!
      Você é muito talentosa também. Fico feliz de trabalharmos juntas e sempre mostrarmos uma a outra nossas obras!
      Muito sucesso pra nós duas!

      Curtir

Deixe um comentário

