Poesia?!

Por Karen

Poesia? Está certo isso aí? Eu, Karen, escrevendo poesia?

Pois é, está certo sim. Estou me arriscando em novos caminhos, graças a um concurso literário sensacional que encontrei na internet, o 3º Prêmio TOC140 – Poesia no Twitter, da FLIPORTO (Festa Literária Internacional de Pernambuco). Esse prêmio consiste em o escritor fazer até 5 poesias com no máximo 140 caracteres, ou seja, a organização visa concisão e beleza nos textos inscritos. E a participação é via twitter mesmo. Eu me inscrevi e estou aguardando de dedos cruzados pelos retweets da organização do concurso; para passar para a próxima fase de votação é preciso ser retuitado para, em seguida, entrar para a votação popular. E se eu passar para essa fase podem estar certos de que vou avisá-los e claro, pedir seus votos!

As poesias inscritas foram:

CHOCOLATE // Há quem diga / “felicidade não se compra nessa vida”, / mas se ela dependesse de chocolate / estaria bem perto da barriga. #TOC

FIM DO MUNDO // Tem gente que se apega / a tanta besteira / mal sabem que o fim do mundo / pode ser na próxima segunda-feira. #TOC

OLHOS // Teus olhos são mais formosos / que o céu e o infinito/ dois leitosos / dois de vidro / e aquele que é maldito. #TOC

AQUARELA // Pintei o quadro da vida / com tintas de aquarela / veio a chuva doída / e a morte escorreu pela tela. #TOC

TRISTEZAS // Quantas lágrimas desperdiçadas / em pequenas fraquezas. / As lágrimas devem ser poupadas / para as verdadeiras tristezas. #TOC

Bem, quem acompanha o blog sabe que eu sou doida por concursos – sejam eles literários ou promoções. E estou trabalhando bastante nesse sentido, que é um meio de tornar meu nome mais conhecido no meio literário. Além desse prêmio de poesia, estou participando de mais outros 10 concursos (!!!) e aumentando. Entre eles, há contos, crônicas, livros e até mesmo histórias infantis, as quais utilizo o pseudônimo Terezinha Vaz. Torçam por mim!

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

