Bienal + E-book + Notícias – Ausência = Escrever!

Por Karen

Depois de uma longa ausência, estou de volta à ativa. Muita coisa aconteceu durante esse tempo. Muita mesmo.

Algumas não foram boas. Outras foram. Algumas foram terríveis. Mas a vida continua. E até mesmo as tristezas nos trazem inspiração – para a escrita e para a vida.

Estive na Bienal do Livro em São Paulo e foi maravilhoso. Claro que o motivo para minha visita (além de ver as novidades literárias e comprar muitos, muitos livros) foi a publicação do meu primeiro livro Alameda dos Pesadelos. Fui até São Paulo com um enorme monólito impresso com as minhas palavras. E consegui voltar sem ele na bolsa.

Não sei se posso falar o nome da editora, então vou apenas dizer que estava passeando no estande da mesma, observando os lançamentos, e vi que lá estava uma autora, que eu tinha levado um exemplar meu do livro dela para ser autografado. Fui até ela, conversamos, ela foi super simpática, autografou meu livro e ficou conversando por muito tempo. Obviamente, entramos no assunto de escrita, publicação etc., e eu disse que também tinha a ambição de me tornar escritora e que já tinha alguns contos publicados. Ela me perguntou se tinha um livro, e eu disse que sim, que aliás estava  com o mesmo na bolsa. No mesmo momento, ela me encaminhou para o editor do selo nacional da editora, e entreguei, em mãos, o meu livro. Foi muito emocionante. Posso ter um não como resposta, ou até mesmo resposta nenhuma, mas ficou marcado para mim como a primeira editora em que deixei meu original.

Na mesma semana, encaminhei um projeto novo para a Fundação Biblioteca Nacional, para concorrer a uma Bolsa de Criação Literária. Vou guardar para mim esse projeto até saber o resultado dessa tentativa, porém, o que posso adiantar é que o trabalho é um pouco diferente do que costumo fazer: é um drama e uma história que toca em várias feridas, principalmente na do preconceito. E tem muito do que vivi nesses últimos meses nele.

A partir daí, também estou com outro projeto em mente, na verdade dois, só que são longos, dolorosos e trabalhosos, então ainda estão aqui, na minha gaveta mental.

fanfic infelizmente ficou paradinha, mas logo a retomarei. É uma questão de honra. 

Outra boa notícia foi a publicação do e-book do Concurso Cem Palavras Para Deixar Sem Palavras, da biblioteca da cidade de Americana, no estado de São Paulo. Participei, sob o pseudônimo Janie Dum, juntamente a uma amiga muito querida, a Nívia Fernandes, e fomos ambas publicadas na antologia. O engraçado (e maravilhoso) foi que dois dos nossos textos foram publicados na mesma página, juntos, lado a lado. É possível baixar o livro gratuitamente através desse link, nas versões e-pub e e-book.

A promoção com os livros com meus contos continua rolando nos blogs Por Essas Páginas e Livros de Fantasia, e também no blog Viajando nos Livros, está ocorrendo o sorteio do livro Histórias Envenenadas – Volume II, bem como uma resenha do livro nesse link. Participem!

E agora a palavra do momento é: ESCREVER!

Comments
2 Responses to “Bienal + E-book + Notícias – Ausência = Escrever!”
  1. Melissa disse:

    Kakazinha, que maravilha ter você de volta, tão disposta a escrever! Fico feliz que tenha entregado um livro nas mãos de um editor e a publicação também foi ótima. Eu li e adorei.

    E muita escrita pra gente daqui pra frente!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Eu jamais desistiria disso, mas também tem que minha mãe pediu para que eu não desistisse. Então bola pra frente e muita escrita para nós!
      Fiquei feliz que gostou da minha publicação com a Nik. Fiquei contente com isso.

      Curtir

Deixe um comentário

