Progressos e mais progressos – 2ª Semana do Desafio

Por Karen

Feliz Ano Novo, pessoal!Para dar uma renovada junto com 2.012, resolvi mudar o cabeçalho da página. Nada demais, apenas troquei para uma foto da minha (uma das) própria estante de livros aqui em casa. Aí estão meus livros favoritos: a série Harry Potter e a série A Torre Negra. Vou ver se fico alterando mais esse cabeçalho, tenho outras estantes para mostrar. Quem sabe um dia eu não coloque ali uma estante com livros meus? *devaneios de ano novo*

E para começar o ano de pé direito, vou postar meu progresso no livro essa semana. E agora eu estou bem animada! Esse desafio maluco com a Mel está rendendo frutos!

Bem, semana passada eu postei aqui algumas informações sobre o livro, como um pouco sobre a personagem principal, o lugar onde a história se passa e o tema. Hoje, vou postar um pequeno trecho, que acho que é significativo e dá uma pequena idéia do tom do livro.

– O CORVO!

E eu vi nesse instante que, atrás do garoto que apontava a arma para mim, tinha outra pessoa. Um homem, com uma jaqueta de couro.

Ele ria com dentes amarelos, os olhos negros faiscando.

Bum. Uma explosão. Um tiro? Eu não conseguia entender. Só sei que ouvi o grito de meu filho, misturado com o de meu pai.

Uma dor, como eu jamais tinha sentido antes, bem no meio do meu peito. A falta de ar. Um buraco. Queimava, queimava muito. Doía. Pulsava. Vermelho. Eu não conseguia respirar.

Barulho. Buzinas. Gritos. Sirenes. Tiros? Palavrões. Risadas. Choro. Meu filho chorando. Meu pai chorando. Meu nome repetido várias vezes.

E aí, o que acham? Esse trecho na verdade tem uma imagem bem viva na minha mente. Eu o escrevi há pouco mais de um mês, acho que em novembro, depois de tê-lo imaginado 7 anos atrás. Bem, imaginado não é a palavra certa, eu sonhei com isso. Esse livro que eu estou escrevendo é a construção de um sonho que eu tive quanto tinha 18 anos. Loucura, não? Mas aí está essa loucura!

Essa semana acho que me apavorei vendo o prazo e o quanto eu tinha feito, e por isso me empenhei mais. Cheguei à marca de 7.167 palavras, apenas no livro. Cheguei à metade do capítulo 10, então eu tenho que fazer até o final do mês mais ou menos uns 6 capítulos. Estou confiante depois dessa semana!

Tenho mais 31 dias pela frente! E muitas páginas em branco para serem preenchidas.

Comments
6 Responses to “Progressos e mais progressos – 2ª Semana do Desafio”
  1. Melissa disse:

    Que coisa mais doida essa de sonho, né? Achei super legal. E a cena é bem forte, se o resto do livro for assim, eu não vejo a hora de lê-lo!!!!!!

    Vou ver se consigo fazer meu post hoje mesmo também. E menina, você tá deslanchando nesse livro, né?

    Ah, adorei o banner novo!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Pois é, menina. Quando terminar o livro eu posto como foi quando eu tive esse sonho direito. Mas á história desse livro me acompanha há anos já… Acho que ele tinha que ser o primeiro a ser escrito, apesar de eu ter começado outros nesse tempo. Mas ele é uma história que tenho meio que uma ligação meio esquisita. Eu precisava escrevê-la. O dia que eu escrevi essa cena (que é maior no rascunho, eu postei uma parte só) foi meio que libertador. Eu escrevi e senti depois que uau, eu finalmente escrevi isso!
      Eu quero ler um trecho do seu livro hoje também! 😀
      Eu tirei várias fotos das minhas estantes. Tô pensando em ir postando aqui, trocando o banner de vez em quando… rs 😀 Que bom que você curtiu!

      Curtir

  2. LucyLucy disse:

    Menina, que sonho, hein? hahahaha Mas já aconteceu isso comigo, eu sonhar e de repente ter uma epifania pra escrever (mas no meu caso, vc sabe né? u_u”)
    Como eu disse pra Mel, vcs duas inspiram a gente a ao menos tentar escrever algo de útil. rsrs E adorei o header! Tinha que ter O pistoleiro também. heheheh

    Bjos bjos!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Pois é. Mas esse sonho tava engavetado há pelo menos uns 7 anos. E eu sempre lembrava dessa história depois de algum tempo. Resolvi que era tempo de me dedicar a ela agora.
      Awn, obrigada, queridona. Eu estou acompanhando seu conto e quero ler o final, estou adorando!
      Claaaaaaaaro… é a minha estante aqui, lembra? Essas são as duas séries que conseguiram destaque na estante da sala! hahaha 😀
      Beijão!

      Curtir

  3. Feliz Ano Novo pra você também! ;}

    Muito interessante o trecho do seu livro. Com certeza vou querer ler! ;}
    Nossa, sério? É incrível quando o sonho dá asas a uma coisa maior, né?! Fico feliz que tenha tido um avanço e que o desafio tenha a ajudado.
    Te desejo toda sorte do mundo na realização do seu sonho!

    Beijão,

    Tatha
    http://www.houseofchick.com

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Obrigada! Feliz Ano Novo! 🙂
      Fiquei super feliz que visitou me blog e leu o trecho do meu livro. Ainda mais feliz por querer ler. Muito obrigada de coração!
      Esse sonho foi uma coisa assustadora quando me aconteceu, mas agora só tenho a agradecê-lo. Nunca mais esqueci dessa idéia. Agora eu estou conseguindo transportá-la para o papel, e a sensação é ótima.
      Eu estou viciada em desafios como esse. Parece que nos motivam, são muito mais concretos do que simples metas.
      Acabei também de conhecer seu blog, e só tenho parabéns pra te dar. Estou ainda visitando as seções, e estou adorando.
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

