Como vai indo meu livro? – 1ª Semana do Desafio

Por Karen

Bem, já se passou uma semana que eu comecei oficialmente meu desafio insano com a Mel de terminar um livro até o último dia de janeiro de 2012. Eu deveria ter postado ontem um balanço por aqui do que andei fazendo, mas como era Natal, acabei vindo só hoje. Vamos lá!

Alguns dados sobre o livro que já posso contar:

– A protagonista por enquanto se chama Vívian. Ela é uma mulher de mais ou menos 37 anos, amargurada, que tem um trabalho que não gosta, sozinha e endurecida por muitos anos de más escolhas e principalmente, marcada pelo relacionamento com um homem que a abandonou: o pai de seu filho. Distante por muitos anos, esse homem retorna à sua vida, perseguindo a ela e ao filho dos dois, procurando vingança.

– É um livro de terror psicológico. Esperem por sustos, angústias e muito, muito sangue.

– A história se passa em São Paulo.

Essa semana (contando de domingo retrasado, dia 18, até ontem, dia 25), eu fiz 3.253 palavras do livro. (Fiz outras, se eu contar crônicas e a fic, mas para esse desafio, eu só conto o livro). Acho pouco. No mínimo eu deveria ter feito umas 5.000. Vou tentar chegar a essa meta essa semana.

Quando eu comecei o desafio eu estava com quase 7 capítulos (estava terminando o sexto capítulo). Agora, eu estou quase terminando o sétimo capítulo. Ou seja, evoluí um capítulo apenas. Estou atrasadíssima, isso porque a minha maior conquista essa semana foi fazer a lista (e resumo) de todos os capítulos da história.

Pelo meu cronograma, o livro vai ter 16 capítulos e um Epílogo. Isso quer dizer que eu estou exatamente na metade do livro. Tenho 1 mês e uma semana para terminar o capítulo 7, escrever outros 8 capítulos + o epílogo (que é pequeno) e finalizar o livro. São cinco semanas e 3 dias. Será que eu consigo?

Comments
4 Responses to “Como vai indo meu livro? – 1ª Semana do Desafio”
  1. Melissa disse:

    Consegue sim!!!!! Nós vamos surtar mas vamos conseguir esse desafio!!!

    Puxa, terror psicológico! To pensando numa coisa meio “O Iluminado”, mas isso porque você falou do sangue. Poxa, fiquei bem curiosa.

    Ah, e semana que vem a gente já podia colocar a enquete com as punições, né?

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Nós vamos surtar, mas vamos conseguir. Já estou aqui terminando outras coisas e começando o expediente de escritora!
      Yep. Terror psicológico acho que é a melhor definição para o meu livro no momento. Ele vai ficando mais terror quando caminha para o final…
      Vamos colocar a enquete sim semana que vem (se bem que o pessoal ainda não deu muitas idéias, né? Blé…).

      Curtir

      • Melissa disse:

        Ai que curiosidade pra ler isso. Eu adoro terror psicológico e o seu deve ser ótimo, já que você escreve super bem.

        Pois é, vou ver se dou uma animada pras sugestões do pessoal no Facebook ou no Twitter.

        Curtir

      • Karen Alvares disse:

        Mel, acabei de escrever 3.090 palavras e estou terminando o capítulo 8!!! *soltando fogos aqui*
        Fiquei super feliz com a produção hoje. Acho que foi o susto que eu levei ao fazer o balanço semanal… rs
        Awwnnn você é uma fofa. Eu é que tô doida para ler sua distopia!
        Ai vai ser tão bom ver os nossos livros prontos e poder trocar impressões sobre eles! 😀

        Curtir

Deixe um comentário

