Terminar um livro em menos de 2 meses?

Por Karen

Sim, vocês leram bem. Mais um desafio! Acho que sou movida a desafios! Eu e a querida Melissa do Mundo de Coisas Minhas, minha amiga e escritora super talentosa, resolvemos tentar nos superar pra valer e propomos esse desafio para nós mesmas. Tanto eu, quanto ela, estamos trabalhando em projetos de livros, e nós duas temos um livro em especial que estamos nos dedicando com mais afinco. No meu caso, é um livro de terror que, por falta de melhor definição no momento, chamarei de “Fantasmas”, é aquele que eu costumava chamar de “Livro 3” no meu último desafio literário de 15 mil palavras.

A proposta do nosso desafio agora é terminar esse livro (eu o “Fantasmas” e a Mel o dela, que ela chama no momento de “Ficção Científica”) até o final de janeiro. Ou seja, nosso prazo final para ter esse livro inteiro escrito e finalizado (não conta revisado/ reescrito, diagramado etc. porque isso é um trabalhão posterior) é o dia 1º de fevereiro. Então temos aí, mais ou menos, um mês e meio para terminá-los.

A Mel já me disse que tem mais ou menos a metade do livro, e eu também diria que eu tenho o mesmo com o meu livro. Para ser mais exata, eu tenho quase 20.000 palavras distribuídas em uns 7 capítulos e algumas cenas separadas, que são mais para frente do livro. Acho que ele não será tão exageradamente longo quanto uma fic (rs), eu calculo que ele terá em torno de 15 capítulos e chegue a talvez umas 150 páginas, mas isso pode mudar na reescrita dele.

A idéia que nós arregacemos as mangas, deixemos a vadiagem malevolente de lado, e terminemos nossos projetos com uma, como se chama… “deadline” definida. Ou seja, nós estamos querendo nos enforcar! Nós precisamos terminar um livro, nós queremos ler o livro uma da outra e nós queremos um dia publicá-los, e esse é o primeiro passo.

As regras que definimos até o momento são:

– Prazo de término: 1º de fevereiro de 2012.

– Critério: terminar os livros descritos acima; não importa o número de palavras, os livros têm que estar finalizados.

– A vencedora ganha um livro que a outra enviar para ela; nesse caso, somente se uma conseguir terminar o livro, e a outra não. Eu espero que tenhamos as duas vencedoras, porque aí vamos ganhar os nossos livros de presente, terminados!

– No caso das duas perderem (não conseguirem terminar) pagaremos uma prenda. E é aí, meus amigos, que vocês entram na história!

Seguinte: eu e a Mel esgotamos nossa criatividade nos livros, portanto, não temos idéias para prendas que possamos pagar. Então vamos pedir a ajuda de vocês: o que vocês gostariam que fizéssemos caso a gente saia derrotada desse desafio? Comentem, dêem idéias, faremos uma enquete aqui e o vendedor terá sua idéia feita por nós (caso a gente perca, claro! hahaha).

Ah, e como já é tradição, vamos fazer um acompanhamento semanal dos blogs, informando como estamos no desafio, dizendo quantas palavras fizemos, o quanto nos adiantamos, que capítulo estamos, e claro, comentando sobre a história e o processo de escrita.

E é isso, gente. Mãos a obra! O desafio está lançado!

Comments
8 Responses to “Terminar um livro em menos de 2 meses?”
  1. Melissa disse:

    aaaaaaaaaaaeeh Kakazinha!!! Juntas na loucura!

    E aí pessoas, sugestões pra prendas?

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      A gente é muito doida mesmo, Mel, mas é uma loucura boa! Dedos a postos, imaginação a mil e vamos terminar esses livros!
      Prendas, povo, sejam criativos e nos façam sofrer!!! 😀

      Curtir

  2. Lucy disse:

    Meninas corajosas… rsrs
    Eu sugiro como castigo vcs dançarem as dancinhas de jogos de wii e postarem na internet! hauahuahau
    (mas aí é mto exposição da figura, não rola o.o’)

    Ow, eu acho que o final do desafio devia ser comemorado ao vivo com uma cervejada (mesmo eu nao gostando de cerveja) na casa da Kakazinha (ou da Mel) (ou na minha, eu tento liberar a casa hauhaua)

    Curtir

  3. Ana Dionísio disse:

    E a fic? Quando vai voltar a ser escrita?

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Uai, já voltou. Postei o capítulo 21 no mês passado e estou terminando o capítulo 22 para postar antes do final do ano, espero. Mas a fic não impede que eu continue com meus outros projetos, né? 😉

      Curtir

  4. Thiago Kuhl disse:

    Eu acho que se você mandar o livro pra eu ler depois de pronto tá tudo certo.

    Curtir

Deixe um comentário