Desafio Literário – E… acabou?

Por Karen

Não!

Não, não acabou! Quer dizer, acabou novembro, acabou o desafio das 15 mil palavras, mas depois desse mês posso dizer que vou continuar fazendo mais desafios para mim mesma, todos os meses, até… Bem, não tem mais fim isso aí, não, gente.

Esse mês teve vários pontos positivos: eu criei uma regularidade para escrever, praticamente faço isso todos os dias (complica mais em finais de semana e férias são férias, né?), criei várias palavras novas, tive idéias novas, terminei o capítulo de uma fanfiction que estava abandonada… E me diverti muito, que é, afinal, o principal motivo para escrever.

Esses dois últimos dias de novembro eu tirei a barriga da miséria, para compensar a vadiagem malevolente das férias, e aqui vai o último balanço do desafio:

29/11 – 1.990 palavras (Livro 3. Empolguei porque fiz uma cena mais para frente do livro, que é muito importante.)
30/11 – 1.177 palavras (Outro trecho do Livro 3 + uma crônica de fantasia. Sobre essa crônica, eu estava bem ansiosa para postá-la aqui, mas vou ter que esperar pelo mês que vem, já que eu a enviei para uma seleção e, bem, uma das regras é que seja inédita.)

E aí vai o resultado final do desafio, o total de palavras em todo o mês…

19.334 palavras!

Oh, yeah! Eu consegui superar a meta de 15.000 do mês! Ok, eu não cheguei aos 20.000 que eu gostaria – cheguei perto! -, mas tenho agora todo o próximo mês para atingir essa meta. Ou mais! O céu é o limite! (nossa empolguei aqui… rs)

E eu não vou usar o nariz de palhaço, pois passei minha meta. Na verdade, todos ganhamos, porque além das minhas palavrinhas temos ótimas novas palavras da Parceira Vânia e da Mel (e eu quero ler, meninas!).

Ah, então, sobre publicar aqui as palavras que eu fiz… Basicamente esse mês eu escrevi:

– Um conto de terror (que estou arrumando aqui para publicar, mas também terei que esperar um tempo para publicar aqui, pois vou enviá-lo para uma seleção…);

– Um capítulo de Harry Potter e a Centelha de Esperança (fanfiction), que eu já publiquei aqui;

– Algumas palavrinhas do Livro 1, nada relevante;

– A crônica de fantasia que falei para vocês, que depois que eu tiver uma resposta sobre ela, postarei aqui no blog. Posso adiantar que é sobre um tema que eu gosto muito – folclore brasileiro;

– E muito do Livro 3. Estou dando uma ajeitada aqui e ali, e vou publicar para vocês o primeiro capítulo em breve.

E agora é continuar! Palavras, palavras e mais palavras!

Até a próxima!

Comments
9 Responses to “Desafio Literário – E… acabou?”
  1. Melissa disse:

    Kakazinha, parabéns!!!!

    Eu quero leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer! Quem bom que você conseguiu pegar uma rotina e organizar sua vida literária. E boa sorte nessas seleções!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Obrigada, Mel, e parabéns para você também, moça!!! Eu quero muito ler sua produção!
      Eu vou postar sim aos poucos, apenas não posso postar agora essas coisas que mandei para esses lugares… Mas assim que tiver uma resposta, posto também! Torce por mim! 🙂
      E estou feliz por ter conseguido criar uma rotina! Já tenho meu horário. Depois do trabalho, final da tarde, eu sempre sento e escrevo/reescrevo/organizo meus rascunhos. De qualquer maneira, o que quer que eu faça, eu sempre dedico essas horas para meu segundo expediente – o literário.

      Curtir

  2. Vania disse:

    Aeeee Parceira!!!!! Muito orgulho de você!!!! Não vejo a hora de poder ler qualquer uma das belezinhas que você escreveu, e realmente é esse o espírito: nunca parar, sempre buscar mais e mais e mais!!! Parabéns, e nos mantenha informados sobre seu progresso nos próximos meses! E outro desafio ano que vem, quem sabe?

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Parceirinha!!! Primeiro de tudo, obrigada por me incentivar e entramos juntas nessa proposta. Foi ótimo e eu quero mais, pro ano que vem, eu topo com certeza!!!
      Eu vou postar sim minhas palavras aqui, as que eu posso, e depois as que eu receber resposta que eu enviei. E vou continuar com metas e postando meus progressos. Nunca parar, insistir sempre!

      Curtir

  3. Thiago Kuhl disse:

    Dos 5 “produtos” do seu desafio os 2 que eu li só fazem eu esperar mais esses livros aí!

    Curtir

Deixe um comentário

