Desafio Literário – Segunda Semana

Por Karen

Que lindo dia, hoje é feriado e, arram, é terça-feira, então é mais um dia de postar como vai o meu desafio literário. A Parceira Vânia já fez seu post da semana e eu, para variar, fiquei com inveja de como ela escreve bem posts em blogs. Mas tudo bem, aqui vai meu post super matemático e boring (tedioso, eu sei, mas eu adoro falar BOOORING, tem uma sonoridade tão legal) sobre o que eu andei fazendo essa semana.

08/11 – 1.560 palavras (Trecho de Harry Potter e a Centelha da Esperança – fanfiction e eu não postei porque agora chega de postar trechos, eu quero postar para vocês – em breve, espero – o novo capítulo completo!)
09/11 – 850 palavras (Trecho de um dos três livros que eu tenho como projeto. Esse eu vou chamar de Livro 1, o da semana passada era o Livro 3. Ainda não mexi no Livro 2, ele anda empacado, tadinho.)
12/11 – 750 palavras (Trecho do Livro 3. )
14/11 – 1.460 palavras (Mais um trecho do Livro 3, e terminei um capítulo nesse dia. Estou animada com essa história, acho que é a que mais vai render, além da fic.)

Total da semana: 4.620 palavras.

Total (parcial) do mês: 8.774 palavras.

Ok, meta alcançada, fiz a mais das 3.500 palavras da semana e ainda aumentei 466 palavras desde a semana passada. Isso é algo a se comemorar, acho que vou tomar uma cervejinha hoje por isso ou comer chocolate! Humm. Mas de novo eu perdi três dias. Não foi vadiagem malevolente que nem na semana passada, eu realmente trabalhei, fiz coisas, saí, arrumei a casa, fiz almoço… hahaha. E claro, joguei meu Wii porque eu simplesmente não consigo ficar longe dele e do meu Lego Harry Potter 5-7!

Mas preciso melhorar isso. Até o final do mês, eu preciso escrever uma semana, inteira, todos os dias, religiosamente.

E terminar o capítulo da fic. E adiantar o Livro 3, que acho que é o que eu mais me animei mesmo.

Mas até que estou animada com meu progresso. Esse desafio está criando uma rotina para mim, eu realmente fico zangada comigo mesma quando não consigo escrever, parece que meu dia não foi completo, não foi produtivo. Esses dias, aliás, eu li um artigo bem interessante sobre como se manter motivado; algumas coisas eu estou fazendo, outras eu faço diferente, mas é interessante ler (em inglês) o post aqui.

Três coisas bem legais que eu achei no artigo foram essas:

Crie uma meta diária. Ok, feito. Minha meta são 500 palavras. Depois que eu acabar o desafio, vou tentar aumentar para 750 ou ainda para 1.000.

– Agende sua escrita o mais cedo possível durante o dia. Eu diria que faço isso às vezes. Em dias de final de semana, feriado, isso funciona comigo, porque eu quero fazer um monte de coisas, e se eu escrever logo nas primeiras horas do dia, digamos que eu “me livro” dessa responsabilidade e fico livre para fazer outras coisas. Mas durante a semana, eu prefiro trabalhar (me livrar logo do trabalho, que claro, é uma responsabilidade maior e mais chata, douh) e eu costumo escrever logo depois do trabalho, por uma ou duas horas, isso significa que eu acabo escrevendo no final da tarde/início da noite).

– Recompense o progresso. Ok, eu adoro fazer isso. Porque quem não gosta de comer um chocolatinho como recompensa depois de um dia de trabalho?! 😀

E mais uma escritora se juntou ao nosso desafio, a querida Melissa do Mundo de Coisas Minhas. Ela postou aqui a meta literária dela, que é de 10 mil palavras, começando dia 08/11 e indo até o final do mês. Fiquem de olho nela, porque assim como a Parceira Vânia, ela também é uma escritora maravilhosa, além de uma fofa.

Para finalizar, faltam apenas 6.226 palavras para eu alcançar a meta do mês, de 15.000 palavras. E aí, vou ficar com nariz de palhaço, ou não, gente?

Se ainda for o Coringa, eu aceito virar uma palhaça! *risada maligna*

Comments
6 Responses to “Desafio Literário – Segunda Semana”
  1. Lany disse:

    Ah Kakazinha, seus posts não são borings, eu rio com eles tá hahaha!
    E você está indo muito bem! Acho que você não vai usar o nariz de palhaço não… Só controle-se no Harry Potter Lego! Eu sei como eu falava “Ah, vou jogar só uma horinha” e quando percebia, já tinham passado três horas hahaha!

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Obaaaa!!! =D Thanks, Lany! ^^
      Pode deixar que eu vou me controlar no Lego. Tô tentando sempre escrever antes de jogar Lego, senão já viu! Fica como uma recompensa… Que nem o chocolate!
      Acho que vou continuar traçando metas assim para mim mesmo depois do desafio. É muito produtivo!

      Curtir

  2. Melissa disse:

    Bah, seus posts não são boring. Você é empolgada!

    Não vai ter nariz de palhaço nada e você vai acabar superando a sua meta inicial. Eu também to me empolgando bastante com minha meta, mas confesso que também fico nesses dias de preguicinha, sem fazer nada, enrolando. Tenho que criar o hábito diário mesmo.

    Eu não consigo escrever cedo porque odeio acordar cedo. Normalmente escrevo à noite, ou depois do almoço, antes de ir trabalhar (sim, meu horário de trabalho é infernal). Mas concordo que é uma ótima opção, principalmente em feriados e fins de semana.

    Curtir

    • Karen Alvares disse:

      Oba!! Fiquei feliz. Obrigada, Mel!
      Então, espero mesmo superar a meta. Como eu te disse, eu tento produzir a meta de original, e palavras a mais para fics. E tem que ser diário. Eu quero ver se até o final do mês eu consigo escrever todos os 7 dias da semana. Tem dias que dá preguicinha, tem dias que você não consegue sentar e começar, acha vinte coisas para fazer… O pior é mesmo começar. No site que eu linkei no post fala isso, ou será que eu vi em outro artigo? Enfim, dizia que o pior são os primeiros 15 minutos. Se você se obrigar a fazer 15 minutos por dia, com certeza vai fazer mais que isso, porque depois disso vai empolgar.
      Eu odeio acordar cedo também. Mas dizia no blog que o negócio era fazer a escrita como a primeira coisa do dia, botar na frente, para se livrar logo e não arranjar desculpas. Então eu tento mesmo fazer isso em finais de semana e feriados, porque são os dias que a gente inventa mais motivos para não escrever…
      Que horário de trabalho o seu hein? hahahaha… Bem, agora eu estou com um tempo bom, porque antes era um inferno também. Eu levava um caderninho e escrevia à mão no almoço ou antes de pegar o fretado. Total desespero!!!

      Curtir

  3. Melissa disse:

    Ah, e valeu pela minha divulgação! Amanhã é o dia que posto minhas metas!

    Curtir

Deixe um comentário

