Escrevendo mais e melhor

Por Karen

Olá meu diário!

Está uma tarde monótona e cinza de segunda-feira. E eu gostaria de parar de trabalhar e escrever. Mas é preciso ganhar dinheiro, né, diário.

Fui fazer um chocolate quente, trabalhei mais um pouco, e acabou anoitecendo.

Hoje recebi um link bem interessante, dez dicas de como escrever melhor. Foi postada em um blog que falava sobre escrever em blogs, mas serve para tudo, desde a redação da escola até o livro que você sonha tirar da gaveta – ok, ninguém mais coloca o original na gaveta, mas que fica mais bonito dizer assim, fica!

Como escrever melhor. Vale um clique!

Outra coisa que fiz hoje e me deixou bem feliz foi finalmente postar no fórum (eu diria que já foi além de um fórum de Harry Potter, virou sim um fórum literário e de amigos queridos) que eu freqüento: o Not as a Last Resort. Estamos com um projeto muito bacana, e eu fiz um conto para ele que acontece no último dia de outubro. Segue um trecho:

“Outra vez eu retirei todo o sangue de uma mulher, ela ficou lindamente pálida, e eu pintei um lençol de vermelho tinto com o sangue, fez um belo efeito no quadro. Também teve aquele, um dos meus preferidos, que eu pintei um anjo. A senhora sabe, os anjos não possuem sexo… Então eu tive que retirar o órgão daquele homem. Ele ainda estava vivo quando eu o fiz.”
“Eu só falhei uma vez”, ele prosseguiu a narrativa, com algum descontentamento na voz. Era quase como se fosse um borra de tinta incômoda em sua magnífica pintura de morte.

Gostei bastante desse conto. Virou meu orgulhinho, e eu espero que meus amigos gostem. E ainda mais pessoas um dia. Esse conto acabou se escrevendo sozinho. Comecei despretensiosamente em uma noite, e ele me acordou de manhã cedo – às 7 da manhã – e pediu para ser escrito. Terminei-o na cama mesmo, com o meu marido dormindo ao lado.

Mas acho que o teor do conto é para deixar as pessoas sem dormir!

Anúncios
Comments
5 Responses to “Escrevendo mais e melhor”
  1. Vania disse:

    Como eu já li o conto, posso dizer que é realmente de tirar o sono. Seu personagem principal é muito marcante, eu vejo ele direitinho na minha cabeça… brrrrr!!!

    Curtir

  2. Karla Cañete disse:

    É maninha, escondendo o jogo né… agora já sei onde ler seus textos, que você nunca mostrou. Eu sempre soube que você escreve muito bem. Bjs Karla

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: