Escrevendo mais e melhor

Por Karen

Olá meu diário!

Está uma tarde monótona e cinza de segunda-feira. E eu gostaria de parar de trabalhar e escrever. Mas é preciso ganhar dinheiro, né, diário.

Fui fazer um chocolate quente, trabalhei mais um pouco, e acabou anoitecendo.

Hoje recebi um link bem interessante, dez dicas de como escrever melhor. Foi postada em um blog que falava sobre escrever em blogs, mas serve para tudo, desde a redação da escola até o livro que você sonha tirar da gaveta – ok, ninguém mais coloca o original na gaveta, mas que fica mais bonito dizer assim, fica!

Como escrever melhor. Vale um clique!

Outra coisa que fiz hoje e me deixou bem feliz foi finalmente postar no fórum (eu diria que já foi além de um fórum de Harry Potter, virou sim um fórum literário e de amigos queridos) que eu freqüento: o Not as a Last Resort. Estamos com um projeto muito bacana, e eu fiz um conto para ele que acontece no último dia de outubro. Segue um trecho:

“Outra vez eu retirei todo o sangue de uma mulher, ela ficou lindamente pálida, e eu pintei um lençol de vermelho tinto com o sangue, fez um belo efeito no quadro. Também teve aquele, um dos meus preferidos, que eu pintei um anjo. A senhora sabe, os anjos não possuem sexo… Então eu tive que retirar o órgão daquele homem. Ele ainda estava vivo quando eu o fiz.”
“Eu só falhei uma vez”, ele prosseguiu a narrativa, com algum descontentamento na voz. Era quase como se fosse um borra de tinta incômoda em sua magnífica pintura de morte.

Gostei bastante desse conto. Virou meu orgulhinho, e eu espero que meus amigos gostem. E ainda mais pessoas um dia. Esse conto acabou se escrevendo sozinho. Comecei despretensiosamente em uma noite, e ele me acordou de manhã cedo – às 7 da manhã – e pediu para ser escrito. Terminei-o na cama mesmo, com o meu marido dormindo ao lado.

Mas acho que o teor do conto é para deixar as pessoas sem dormir!

Comments
5 Responses to “Escrevendo mais e melhor”
  1. Vania disse:

    Como eu já li o conto, posso dizer que é realmente de tirar o sono. Seu personagem principal é muito marcante, eu vejo ele direitinho na minha cabeça… brrrrr!!!

    Curtir

  2. Karla Cañete disse:

    É maninha, escondendo o jogo né… agora já sei onde ler seus textos, que você nunca mostrou. Eu sempre soube que você escreve muito bem. Bjs Karla

    Curtir

Deixe um comentário

